Como fazer um esfoliante com açúcar e creme corporal

Como fazer um esfoliante com açúcar e creme corporal
Imagem: skininc-beautysalon.com

Ainda que no verão seja quando mais nos insistem e insistimos na importância de esfoliar a nossa pele, a verdade é que fazer um bom esfoliante é importantíssimo durante o ano todo. Esfoliar-nos ajuda a eliminar as células mortas da epiderme e acelera a regeneração celular, o que permite manter a pele não apenas limpa, mas também radiante. Além disso, realizar uma boa esfoliação é muito simples e conseguir um bom esfoliante também. Continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer um esfoliante com açúcar e creme corporal.

Passos a seguir:
1

Os esfoliantes caseiros corporais são uma solução perfeita para esfoliar a nossa pele e, além disso, permitem seja aproveitar coisas que você tem em casa, seja lançar mão de ingredientes naturais. Você também pode usar um esfoliante para o rosto caseiro.

2

Neste caso, explicamos como fazer um esfoliante com açúcar e creme corporal: você só precisa de um recipiente para fazer a mistura, uma colher ou similar para mexer, açúcar comum e um pouco de creme hidratante.

3

Você pode usar para isso um creme corporal qualquer: use o seu favorito ou, se for fazer com um novo, você pode adquirir um de baixa gama, um barato servirá. Se você tiver aftersun da temporada do verão -lembre que os protetores solares não servem de um ano para o outro-, você pode aproveitar para fazer este esfoliante.

4

No recipiente em que for fazer a mistura, jogue um pouco de creme e umas colheradas de açúcar. As quantidades dependerão da superfície de pele que quiser esfoliar e a quantidade de açúcar da dureza que quiser dar ao esfoliante: quanto menos açúcar, mais suave.

5

Quando já tiver a mistura pronta, você só precisa esperar a hora da ducha. Depois da ducha, aplique o esfoliante de creme e açúcar e retire-o depois com água.

6

O resultado será fantástico: você não terá apenas a sua pele perfeitamente esfoliada, mas, além disso, estará muito suave.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante com açúcar e creme corporal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.