Como fazer um esfoliante de café

Como fazer um esfoliante de café
Imagem: famososexpress.com.mx

A esfoliação da pele tanto do rosto como do corpo é um passo imprescindível para que esta fique suave, luminosa, lisa e jovem. Se não pode dispor de esfoliantes comerciais para fazer isso, não se preocupe, pois existem alguns produtos naturais que são ideais e bem mais benéficos para a sua pele. Este é o caso do café, que é perfeito para eliminar as células mortas, reativar a circulação, facilitar a redução da celulite e devolver a rigidez e a suavidade natural à derme. Se quer comprovar seus maravilhosos efeitos, não perca este artigo de umComo onde contamos a você como fazer um esfoliante de café e como usá-lo corretamente.

Passos a seguir:
1

Para elaborar este esfoliante de café caseiro, você precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de café moído.
  • Meia xícara de açúcar branco.
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou de óleo de amêndoas, como preferir.
2

Pegue um recipiente de vidro para fazer a mistura. Coloque nele o café moído junto com o açúcar branco e misture bem ambos os ingredientes com a ajuda de uma colher. Tanto o café como o açúcar são potentes esfoliantes naturais, mas lembre-se que se for usar este esfoliante caseiro no rosto, é conveniente usar açúcar de grão fino para evitar danificar a pele.

3

Quando estiver tudo bem misturado, adicione pouco a pouco o azeite escolhido, seja o de oliva ou o de amêndoas. Ambos são ideais para hidratar e nutrir a pele, por isso a escolha é uma questão de gosto. Mexa a mistura com a colher até obter uma espécie de massa bastante espessa e seca.

Imagem: kukymoet.blogspot.com
4

Agora é a vez de usar o esfoliante de café caseiro. O ideal é aplicá-lo durante o banho, pois devido ao vapor os poros da pele se encontram bem abertos e penetrará muito melhor nas áreas a tratar. Aplique fazendo uma massagem com movimentos circulares sobre as áreas do corpo que deseja esfoliar.

Imagem: zankyou.terra.com.co
5

Após usar o esfoliante de café, retire com água morna e quando sair do banho, não se esqueça de aplicar uma loção corporal hidratante ou umectante para manter a pele em bom estado. Repita a esfoliação uma ou duas vezes por semana para obter bons resultados.

6

Com este esfoliante de café, você notará os efeitos de forma imediata, servindo para eliminar as células mortas e impurezas da pele, manter sua juventude e conseguir que fique bem mais suave e radiante. Se além disso, quer saber como colocar em prática um tratamento com café que ajude a combater a antiestética "pele de laranja", não hesite em consultar o artigo Como eliminar a celulite com café.

Imagem: remedioscaserosparalacelulitis.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.