Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

Ter mãos bonitas e saudáveis é essencial para dar uma imagem atraente e saudável. Mas muitas de nós temos o problema das unhas frágeis e quebradiçasque nos impedem de conseguir umas mãos em boas condições. Existem produtos naturais que são eficientes na tarefa de fortalecer as unhas e ajudá-las a crescer de forma mais saudável, e uma ótima forma de aproveitar os seus efeitos é usá-los para fazer um fortalecedor de unhas caseiro. Descubra o passo a passo no seguinte artigo de umComo.com.br para saber como prepará-lo você mesma.

Passos a seguir:
1

Preparar um fortalecedor caseiro que nos ajude a manter as unhas saudáveis e bonitas a qualquer hora é muito simples, pois os produtos necessários são fáceis de conseguir e econômicos. Para o fazer você vai precisar de:

  • Um esmalte base transparente;
  • Três dentes de alho;
  • Meio limão;
  • Uma cápsula de vitamina E (pode adquirir em qualquer farmácia).

Estes três ingredientes juntos resultarão em um ótimo fortalecedor de unhas, isto porque o alho tem propriedades que ajudam a combater a fragilidade das unhas, para além de ajudar a combater micoses e bactérias. O limão ajuda a favorecer o crescimento das unhas, além de as fortalecer e, a vitamina E é excelente para ajudar as unhas a crescerem mas rápido e saudáveis.

2

Depois de ter todos os produtos preparados, o primeiro passo para fazer este fortalecedor caseiro é abrir esmalte base transparente e adicionar o líquido de uma cápsula de vitamina E. Abra a cápsula fazendo um furo com a ajuda de um alfinete, faça com cuidado para não derramar o líquido.

3

De seguida, descasque os três dentes de alho e deixe-os por cerca de 30 segundos em água quente. Depois esmague os dentes de alho com um pilão e triture no liquidificador. Por último, jogue o suco de alho obtido no esmalte transparente.

4

Agora pegue no limão, corte-o a meio e esprema metade do limão. Depois adicione cerca de 20 gotas do suco de limão ao esmalte base.

5

Para finalizar, feche o esmalte e agite bem até ver que ele mudou de cor. Pronto! Com estes passos simples é possível fazer um fortalecedor de unhas caseiro ótimo. Agora é só aplicar uma camada deste fortalecedor nas unhas todos os dias. Quando achar necessário pode retirar o fortalecedor e voltar a passar novamente. É importante que retire este fortalecedor com removedor de esmalte e não acetona, pois esta última pode prejudicar ainda mais as suas unhas. Após uma semana você já vai notar a diferença nas suas unhas.

6

Para evitar ter as unhas fracas e quebradiças, é importante que tenha alguns cuidados diariamente como hidratar as suas mãos e unhas todos os dias, usar sempre luvas ao realizar tarefas domésticas que impliquem o uso de produtos que possam ser prejudiciais para as suas unhas. Além disso, deverá evitar tirar as cutículas e sim empurrá-las, pois elas são uma proteção natural das suas unhas.

7

Em umComo poderá obter mais dicas de produtos naturais e remédios caseiros muito úteis para ter unhas mais fortes e bonitas. Para isso, deverá consultar o nosso artigo sobre como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.