Como fazer um maquiagem de olhos natural

Como fazer um maquiagem de olhos natural
Imagem: dasmariasblog.com

Nem sempre temos vontade de passar muito tempo maquiando nossos olhos, muitas vezes, simplesmente para o dia a dia, queremos realçar um pouco o nosso olhar em simples passos. Se alguma vez se perguntou como fazer uma maquiagem de olhos natural para a qual não tenha que usar muitos produtos, no seguinte artigo de umComo mostramos a você, passo a passo, de que forma pode fazer isso. Conseguirá ficar radiante, com uma imagem super fresca e impecável da mesma forma que estaria com outros estilos de maquiagem mais carregados; lembre-se que 'menos é mais' e que na extrema simplicidade pode estar a máxima beleza.

Passos a seguir:
1

Para que sua maquiagem de olhos fique bonita, primeiro uniformize o tom da pele do rosto e oculte as imperfeições que impedem que ela fique lisa e suave. Você só tem que cobrir espinhas, marcas e outras imperfeições com um corretivo leve, sem exagerar na quantidade. Depois, aplique uma base de maquiagem fluída pelo rosto todo ou com a ajuda de um pincel ou esponja mas, principalmente, tente que seja do mesmo tom que sua pele para conseguir esse look natural que estamos procurando.

Se você for aplicar sua base de maquiagem com esponja, um truque muito valioso para conseguir que o efeito seja o mais natural é umedecer previamente a esponja com um pouco de água mas sem esquecer de torcer bem para evitar que fique demasiado molhada.

2

Depois de criar a tela perfeita para aplicar o resto de produtos de maquiagem, não há nada mais favorecedor para uma aparência natural e bonita ao mesmo tempo do que dar alguns pontos de luz no rosto. Como conseguir isso? É muito fácil! Você só precisa de um iluminador para dar alguns toques em zonas estratégicas como a área do lacrimal, laterais do nariz, centro dos pômulos e ao longo do septo nasal. Com isso, sua pele ficará bem mais luminosa e fresca.

3

Agora é a vez de começar a maquiagem natural de olhos e o segredo está em selecionar primeiro as sombras de olhos em tons claros ou neutros que não endureçam o olhar. Entre todos eles, você pode escolher um tom nude, bege, cinza claro ou cores pastéis. Você só tem que aplicar esta sombra sobre a pálpebra superior com a ajuda de um pincel específico para isso. Depois, se deseja dar mais profundidade ao seu olhar escolha um tom um pouco mais escuro que o que selecionou como base e aplique mesmo na dobra do olho ou esfumando bem para o exterior. Apesar de que, como você vê na imagem, com uma só sombra é possível conseguir uma maquiagem de olhos muito natural e favorecedora.

4

Você deve evitar os delineadores de todas as formas já que se afastam muito da naturalidade que pretendemos obter com esta maquiagem e endurecem o olhar, sendo mais adequados para looks noturnos e deslumbrantes. Agora se quer deixar seus olhos maiores e potenciar a expressividade de seu olhar sem que se note, aconselhamos a pôr em prática a técnica do delineador invisível ou tightlining. Trata-se de delinear a linha d'água superior com um lápis preto que seja à prova d'água tentando preencher todos os buraquinhos existentes entre os cílios.

Se você é daquelas que não pode sair de casa sem um delineador bem traçado na pálpebra superior, então o ideal será que substitua o clássico lápis preto por outros tons mais naturais como o marrom.

Imagem: missysue.com
5

Com os dois passos anteriores já estará pronta para exibir uma beleza natural sublime e espetacular. Lembre-se que você pode sempre realçar ainda mais seu atrativo aplicando um pouco de máscara de cílios. Existem algumas transparentes que são ideais para conseguir cílios mais longos e espessos sem a necessidade de ter que aplicar cor, mas também pode aplicar uma leve camada de máscara de cílios habitual e pronto!

6

Você pode completar sua maquiagem natural de olhos com uma maquiagem de lábios impressionante usando batons intensos como o vermelho (que está tão na moda) ou, pelo contrário, continuar com a naturalidade aplicando um toque de gloss transparente ou tons mais bem claros como rosa pálido ou nude.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um maquiagem de olhos natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.