Partilhar

Como fazer um peeling caseiro

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um peeling caseiro
Imagem: thetimes.co.uk

O peeling é um procedimento bastante comum em salões de beleza, pois serve para remover as camadas superficiais da pele, a fim de renová-la. Além disso, pode amenizar rugas, clarear a cútis e mesmo tratar peles oleosas. Quem prefere fazer o tratamento em casa pode conferir as dicas do umComo.com.br de como fazer um peeling caseiro de forma eficiente.

Também lhe pode interessar: Tratamentos caseiros para estrias
Passos a seguir:
1

Quando a ideia é fazer um peeling caseiro para clarear a pele, removendo manchas, a receita consiste em usar iogurte e aveia em flocos finos. Para preparar a receita, basta colocar uma colher de sopa de iogurte natural e outra de flocos de aveia em um recipiente e misturar bem até ficar uma pasta homogênea. A explicação da eficiência da receita é que a aveia remove as células mortas da pele e o iogurte estimula a sua renovação, graças ao seu ácido lático.

Como fazer um peeling caseiro - Passo 1
Imagem: thefitindian.com
2

A mistura não precisa ficar no rosto muito tempo, assim, a dica é aplicá-la durante o banho, depois de lavar bem o rosto. A receita deve permanecer no rosto por três minutos no máximo, sendo que na hora de passar a mistura é importante que seja feita uma massagem suave, em forma de círculos. Se depois de usar a receita você expuser a sua pele ao sol é importante usar protetor solar. Esse tratamento pode ser feito com frequência.

3

Quem deseja tratar as rugas pode fazer o peeling em casa utilizando-se de uma receita com azeite de oliva e açúcar. É preciso misturar, até que se torne uma pasta cremosa, uma colher de açúcar refinado e uma de azeite de oliva extra virgem. O melhor é que a mistura seja aplicada antes do banho, quando será aplicada com uma massagem leve de movimentos circulares. Para tanto, a pele deve estar apenas um pouco umedecida. Como em todas as receitas caseiras, é de extrema importância cuidar para que a mistura não chegue aos olhos.

4

A mistura não pode permanecer no rosto por mais de dois minutos, sendo que após removê-la com água, pode-se dar início ao banho. No entanto, o rosto não deve ser lavado com sabonete, apenas com água em abundância. Por fim, recomenda-se também o uso de protetor solar, inclusive, se a pele for exposta ao sol. O tratamento com peeling caseiro pode ser feito à noite, antes de ir dormir. Aqui, a mistura funciona porque enquanto o açúcar renova as células, o azeite nutre a pele, mas não pode ser usada todos os dias.

Como fazer um peeling caseiro - Passo 4
Imagem: 180graus.com
5

Outra receita caseira de peeling é para as peles oleosas, sendo que funciona também no rosto com acne. Dessa vez, a mistura é feita com uma colher de sopa de farelo de aveia, uma colher de café de óleo de oliva extra virgem e uma colher de sopa de mamão amassado. Da mesma forma, todos os ingredientes devem ser misturados até que se tornem uma pasta, a qual deve ser aplicada depois de lavar o rosto, que deve permanecer um pouco úmido. Aqui, o farelo de aveia remove as células mortas, o mamão potencializa o efeito, desobstruindo os poros, e o óleo mais uma vez nutre a pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um peeling caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um peeling caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um peeling caseiro
Imagem: thetimes.co.uk
Imagem: thefitindian.com
Imagem: 180graus.com
1 de 3
Como fazer um peeling caseiro

Voltar ao topo da página