Como fazer um penteado dos anos 80

Como fazer um penteado dos anos 80
Imagem: sitedamah.com

Os 80 podem parecer a década da asfixia com os produtos químicos para o cabelo e com o corpo apertado pela lycra de neon, mas aqueles anos tiveram um impacto duradouro no mundo da moda. Nos anos 80, havia muitos sinais de identidade na moda, e quando se tratava de cabelo, quanto maior melhor. Isto significava, para as meninas, cabelo ondulado, encaracolado e laqueado, enquanto os meninos usavam gel e deixavam ele comprido. O look anos 80 volta a cada tantos anos, e sempre para as festas a fantasia. O elemento mais importante de qualquer conjunto dos 80, e uma excelente maneira de participar do estilo da década, é fazer um grande penteado anos 80.

Vai precisar de:
  • Mousse
  • Secador de cabelo
  • Prancha para cabelo
  • Spray para cabelo
Passos a seguir:
1

Aplique espuma sobre o cabelo molhado, dando golpes secos para baixo, esponjando-o com as mãos enquanto ele seca. Isto cria a maior parte do volume inicial necessário para o cabelo dos anos 80.

2

Utilize uma prancha muito pequena ou vareta para frisar todo o cabelo depois que ele estiver completamente seco. Quanto menor for a prancha que faz os cachos, mais volumoso e frisado ele vai ficar. Esta é a essência dos cortes de cabelo dos anos 80.

3

Pulverize o cabelo encaracolado com spray para cabelo, segurando o frasco com o braço estendido sobre a cabeça.

4

Esponje-o mais com as mãos e acrescente mais laquê de cabelo conforme seja necessário para manter o cabelo em seu lugar e arrepiado.

5

Você pode acrescentar ao penteado dos anos 80 uma flor ou uma fivela com o estilo da época.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um penteado dos anos 80, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para um penteado permanente dos anos 80, faça uma permanente com um profissional.