Como fazer um penteado estilo cabaret

Como fazer um penteado estilo cabaret

Para uma festa de fantasias, a fantasia de burlesco pode ser sua melhor escolha, porque ao mesmo tempo que é sensual também é divertido. Além disso, pode ser a fantasia mais original se você usar os complementos adequados e um penteado típico das dançarinas de cabaret. Tanto com cabelo curto como comprido, seja loira ou morena, é possível obter um resultado fantástico. Sabe como fazer um penteado estilo cabaret? Em umComo.com.br explicamos como fazê-lo, passo a passo.

Passos a seguir:
1

Uma forma muito simples e natural, mas muito especial para conseguir um estilo cabaret é deixando seu cabelo solto, melhor se estiver um pouco ondulado. Não importa se seu cabelo é comprido ou curto, desde que tenha um pouco de comprimento fica bem. Cubra a parte superior da cabeça com um turbante. Enrole seu cabelo e depois de um tempo deixe que os cachos caiam de forma natural.

Imagem: lacremebrulee.wordpress.com
2

Para o cabelo liso e curto, una franja reta dá um toque muito especial e romântico. Além disso, se tiver o cabelo muito liso, deve deixar que a parte frontal toque no seu rosto e que esta parte seja mais comprida que a parte de trás. O efeito é único, além de elegante.

Imagem: nosotras.com
3

Os cachos muito definidos também são usados para este tipo de penteado. Penteie o cabelo para um lado, marque bem as duas partes e crie os cachos de forma a que fiquem muito bem definidos.

Imagem: nosotras.com
4

Risco de um lado, muito marcado e com cabelo muito liso. Coloque uma faixa ao longo da testa, de maneira a que circunde toda a cabeça. Se a faixa também possuir algum tipo de complemento como uma rede que tampe toda a parte superior da cabeça ou alguma flor, dará um toque bem mais real à sua fantasia de cabaret.

Imagem: cesar-acuna.blogspot.com
5

O cabelo solto com chapéu-coco também produz esse efeito cabaret ideal para sua fantasia. Cabelo casual, liso ou encaracolado, e com um chapéu-coco de fantasia.

Imagem: maquilladas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um penteado estilo cabaret, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não se esqueça dos complementos essenciais como colares, pulseiras, sapatos, etc.
  • É muito importante que a maquiagem e o penteado combinem com a forma de seu rosto.