Partilhar

Como fazer uma auto-massagem

Como fazer uma auto-massagem

Para você que não tem nenhum parente ou amigo que lhe faça uma massagem nesses momentos que se sente tenso e carregado e também não dispõe de dinheiro para ir a um profissional. A seguir contamos como fazer uma auto-massagem, isto é, como fazer uma massagem em você mesmo.

Ducha de água quente.

Antes de começar a fazer uma massagem, é importante relaxar os músculos do seu corpo mediante uma ducha de água quente. Assim conseguirá aliviar a tensão e as dores musculares. Quando terminar a ducha, você tem de se secar bem com uma toalha.

Sem roupa.

É importante que após o banho você não se vista, porque a massagem é mais efetiva com o contato pele com pele. Assim poderá utilizar creme ou alguma loção especial para fazer massagens e suas mãos vão deslizar melhor.

Pescoço, cervicais e ombros.

O pescoço, as cervicais e os ombros costumam ser regiões nas quais se acumulam nossa tensão e geralmente nos queixamos de desconfortos. Para fazer uma massagem nesta região, temos de fazê-la por partes. Isto é, primeiro um braço e depois o outro. Você tem de colocar creme na polpa dos seus dedos e esfregar ambas as mãos antes de aplicar sobre a pele do seu corpo. A massagem nesta região tem que começar com a mão a partir da parte de trás do pescoço e dirigir-se para o ombro oposto. Tem que continuar descendo pelo braço, seguir pela mão e terminar nos dedos. Tem de ir massageando com movimentos circulares e quando encontrar um nó muscular, insistir com a massagem nessa região. Após ter feito um amassado na região que notar com mais contratura, deve-se fazer uma pressão durante 90 segundos sobre o ponto que provoca dor, ao mesmo tempo que se respira suave e profundamente.Quando tiver terminado com um ombro, tem de fazer o outro lado.Uma vez terminado ambos os braços, tem de esticar toda esta região. Para isso, você tem de abraçar-se a si mesmo.

Parte inferior das costas.

No ponto anterior você trabalhou a parte superior das suas costas, neste ponto ensinamos como tem de massagear e relaxar a parte inferior das suas costas. Para isso você deve enrolar uma manta, toalha ou esteira de ioga e colocar no chão. Em seguida esticar-se em cima dela com a barriga para cima, colocando a parte inferior das suas costas sobre o rolo, de maneira que os ombros e as nádegas toquem o chão. Você tem de esticar seus braços para fora, a partir dos ombros e respirar profundamente. Assim o seu corpo fica em forma de "t". Para massagear suas costas, tem de rolar sobre o rolo com a ajuda dos seus pés.Para terminar de trabalhar esta região você tem de esticá-la. Para isso, deve sentar-se em cima dos seus pés e dos seus joelhos e inclinar o corpo para frente até que seu peito descanse sobre as suas coxas. Nesta posição tem de dobrar seus braços e apoiar sua cabeça em cima das suas mãos. Aguente nesta posição durante 20 segundos, ao mesmo tempo que respira suave e profundamente e nota que seu corpo se alonga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma auto-massagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você quer saber como fazer uma auto-massagem pode perguntar para o seu massagista, ele poderá orientá-lo(a).

Escrever comentário sobre Como fazer uma auto-massagem

Como fazer uma auto-massagem
Como fazer uma auto-massagem

Voltar ao topo da página