Partilhar

Como fazer uma bermuda

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma bermuda
Imagem: marisa.com.br

A bermuda é uma das peças mais frescas para vestir em dias quentes. São uma alternativa aos shorts para quem não se sente confortável com peças de roupa tão curtas. Existem bermudas de vários tecidos e cores mas, para economizar, você pode aproveitar uns jeans que tenha em casa. Fazer bermudas a partir deles será uma boa forma de eliminar certos defeitos que eles tenham, tais como rasgões ou manchas, e dar-lhes uma nova vida. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para aprender como fazer bermudas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma saia de renda
Passos a seguir:
1

É muito fácil fazer umas bermudas a partir de umas calças que tenha em casa. Comece por as vestir e marque uma linha ligeiramente acima do joelho com a ajuda e um giz.

Como fazer uma bermuda - Passo 1
Imagem: jetdicas.com
2

Em seguida dispa-as e corte a medida assinalada, seguindo em linha ligeiramente curva, como é mostrado na imagem. Faça isso com uma boa tesoura, de forma a tornar este passo mais rápido e eficaz e também para não danificar as calças.

Como fazer uma bermuda - Passo 2
Imagem: gnt.globo.com
3

Pode preferir usá-las simplesmente assim com aspeto acabado de cortar, com fios de tecido caindo, ou fazer uma barra.

Como fazer uma bermuda - Passo 3
Imagem: brandsonline.com.br
4

Para fazer a barra pode usar a técnica presente neste vídeo ou apenas dobrar a calça. Se escolher este último, prefira fazê-lo com as calças vestidas. No final, passe com um ferro de engomar por cima para marcar bem a barra.

Como fazer uma bermuda - Passo 4
Imagem: media.fazfacil.com.br
5

Suas bermudas estão prontas! Em seguida pode decorá-las com tachas, criando rasguinhos ou aplicando renda.

Como fazer uma bermuda - Passo 5
Imagem: tmvbijoux.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bermuda, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como fazer uma bermuda

Como fazer uma bermuda
Imagem: marisa.com.br
Imagem: jetdicas.com
Imagem: gnt.globo.com
Imagem: brandsonline.com.br
Imagem: media.fazfacil.com.br
Imagem: tmvbijoux.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer uma bermuda

Voltar ao topo da página