Como fazer uma depilação sensual

Como fazer uma depilação sensual

Não é preciso mais do que uma conversa entre amigos(as) para saber das preferências brasileiras sobre a depilação íntima, afinal, somos os criadores da brazilian wax, técnica de remoção total dos pelos da virilha popularizada por esteticistas brasileiras nos Estados Unidos no início dos anos 90[1]. E os estudos confirmam: de acordo com um artigo[2] publicado na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, mais de 60% das mulheres e homens brasileiros preferem que a área íntima esteja totalmente depilada, sendo essa porcentagem maior entre os mais jovens. Outro dado interessante é que a maioria das brasileiras faz a depilação íntima em casa. Para apimentar a relação a dois, muitas mulheres são adeptas da depilação íntima artística, que usa os pelos da região para criar desenhos em diferentes formatos. Mesmo uma depilação cavada exige alguns cuidados, assim, neste post do umCOMO daMOS dicas de como fazer uma depilação sensual.

Depilação artística nas partes íntimas

Para muitas pessoas, estar com a região íntima depilada é um requisito para as noites tórridas de amor. A depilação cavada possui as suas variações, mas costuma ser aquela em que há raspagem ampla da vulva, incluindo a região dos grandes lábios, bem como o entorno do ânus. Assim, os pelos aparecem apenas na frente, na parte triangular do púbis.

Existem depilações chamadas artísticas na região íntima. Nelas, se faz uso dos pelos pubianos para desenhar as mais variadas formas. Podem ser borboletas, luas, maçãs, trevos de três folhas, fechadura, morango, coelhinho, ursinho e muitas outras.

As preferidas das mulheres na hora de fazer a depilação artística são as com desenhos em forma de coração, estrela e seta. Elas são mais fáceis de fazer e, assim, mesmo em casa é possível dar conta do recado. Além disso, existem kits para facilitar a vida.

Moldes para depilação íntima

A maneira mais fácil para fazer desenhos de depilação feminina é utilizando moldes, que devem ser fixados no monte de Vênus (parte de cima da vulva) e depois passar a retirar todo o pelo em volta. Esses moldes vêm em modelos variados e podem ser adquiridos pela internet ou em lojas de depilação.

As estéticas que oferecem o serviço de depilação sensual também costumam disponibilizar a depilação artística, onde em geral é usada cera para o procedimento. Conforme a habilidade da depiladora nem é preciso os moldes, ela faz o desenho à mão e depois depila ao redor.

Quem prefere incrementar a depilação sensual com desenhos deve deixar os pelos cresceram antes para que seja possível criar o formato escolhido. Se não tiver o suficiente, as depiladoras completam com strass, glitter ou tinta, tudo em material antialérgico.

Algumas marcas já desenvolveram kits para depilação na virilha. Além dos moldes com os desenhos, o produto conta com creme depilatório próprio para a região íntima. Uma espátula e proteção genital acompanham o kit. Os adesivos têm cola especial para a depilação.

Dica: confira também esse artigo para saber como fazer depilação íntima sozinha com mais detalhe.

Imagem: Reprodução/projeto-gr.blogspot.com

Adesivos íntimos para virilha

Se desenhos íntimos feitos com moldes não são ousados o suficiente para você, por que não apostar também em adesivos íntimos para virilha? Em formatos como estrela, coração e pimentinha, com certeza esses adesivos irão dar um toque extra a sua depilação.

Você pode adquiri-los tanto pela internet quanto em lojas de produtos de beleza. Por serem ainda novidade no mercado, é possível que você não os ache tão facilmente no salão onde costuma se depilar. Mas não custa perguntar, certo?

Imagem: Reprodução/lojaspadepil.com.br

Como fazer desenho na virilha com prestobarba

Já que para fazer em casa a depilação sensual com cera pode ser mais difícil, porque o truque para doer menos é a depiladora puxar a cera firmemente em poucos movimentos, muitas mulheres optam por fazer a depilação com lâmina.

Ao depilar a região íntima com lâmina é importante usar sabonete, creme ou espuma para não irritar a pele e evitar cortes. O melhor momento é ao final do banho, quando a pele está pronta para ser raspada, graças ao calor da água que facilita o procedimento por dilatar os poros.

Para fazer desenho na virilha com prestobarba, deve-se fixar bem o molde e raspar os pelos ao redor. Nesse caso, opte por desenhos mais simples, como um triângulo ou um coração, já que é difícil ter destreza e uma lâmina afiada o suficiente para fazer desenhos íntimos mais complexos.

No momento de fazer a depilação sensual ao redor do ânus, basta afastar as nádegas com uma mão e com a outra deslizar com cuidado a lâmina. Para evitar pelos encravados, não use lâminas gastas e faça um único movimento em cada região, no sentido que nascem os pelos.

Cuidados e riscos na depilação íntima

A depilação cavada exige, entretanto, cuidados rígidos de higiene, já que os pelos púbicos são a proteção que a pele tem, como ocorre em qualquer parte do corpo que os possuem. Nesse sentido, calcinhas com forro de algodão reduzem o risco de irritações.

Além disso, a depilação sensual pode aumentar o risco de pelos encravados e inflamações. Assim, quem tem pelos muito grossos e quer manter a região íntima depilada pode pensar em fazer uma depilação definitiva com laser.

De acordo a médica britânica Luisa Dillmer, em artigo publicado no jornal The Guardian[3], a depilação íntima traz alguns riscos como foliculite, hiperpigmentação, infecções cutâneas e até mesmo uma maior chance de contrair herpes ou outras doenças sexualmente transmissíveis, de acordo com o American Journal of Obstetrics and Gynecology[4]. Isso ocorre porque a remoção total dos pelos retira uma das camadas de defesa da sua região genital, o que pode ser prejudicial à saúde. De todo modo, o melhor a fazer nesse caso é conversar sobre o assunto com o ginecologista de sua confiança.

Para além das questões de saúde, é preciso lembrar que a depilação íntima envolve fatores sociais, com muitas mulheres relatando que retiram seus pelos por se sentirem "sujas" ou para agradar o parceiro. Esse aspecto também deve ser levado em conta ao decidir se você vai se depilar ou não.

Apesar de parecer ser um ato inofensivo, a depilação íntima tem um grande impacto cultural e também pode afetar a saúde de quem se depila. Caso você opte por remover seus pelos da virilha, lembre-se de caprichar na hidratação da área nos dias após a depilação, usando pomadas e cremes como Bepantol ou Hipoglós. Deixar a pele hidratada reduz o risco de inflamações.

Também é importante usar sempre uma lâmina limpa e afiada, e não a compartilhar com ninguém. Seguindo essas dicas, você minimiza possíveis riscos que possam surgir a partir da depilação. Para saber mais sobre esse assunto, confira nosso artigo "Depilação íntima completa faz mal?".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma depilação sensual, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. VENEMA, Vibeke. As mulheres que popularizaram mundialmente a 'Brazilian wax' - a depilação íntima brasileira. BBC News. Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/internacional-38600350>. Publicado em 17 de janeiro de 2017. Acesso em 22 de março de 2021.
  2. SANGIORGI, Maria Luiza Prudente de Oliveira et al . The Preference of Women and Men Regarding Female Genital Depilation. Rev. Bras. Ginecol. Obstet., Rio de Janeiro , v. 39, n. 9, p. 488-495, Sept. 2017 . Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-72032017000900488&lng=en&nrm=iso>. Acesso em 22 de março de 2021.
  3. DILLNER, Luisa. "Is it more hygienic to remove pubic hair?". The Guardian. Disponível em: <https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2016/jul/11/should-groom-pubic-hair-shaving-trimming>. Publicado em 11 de julho de 2016. Acesso em 22 de março de 2021.
  4. Laxmi V. Baxi, Margaret Dziadosz. Complications following “Brazilian” waxing for pubic hair removal. American Journal of Obstetrics and Gynecology, Volume 211, Issue 6, December 2014, Pages 713-714. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0002937814000659>. Acesso em 22 de março de 2021.