Como fazer uma gola Peter Pan

Como fazer uma gola Peter Pan
Imagem: Pinterest.com

O estilo vintage e o it estão na moda, e as lojas começaram a desenhar vestidos, camisetas e blusas com gola Peter Pan. No entanto, em umComo.com.br ensinamos como fazer um colarinho Peter Pan para que você possa colocar com a peça de roupa que mais gostar, conseguindo um estilo vintage sem ter que gastar muito dinheiro. Só precisa de feltro ou flanela, e seguir estes simples passos.

Vai precisar de:
  • Tecido de feltro ou flanela
  • Linha e agulha
  • Enfeites e cola
  • Laço ou broche
  • Tesoura
Passos a seguir:
1

Em um papelão ou em uma folha grossa faça um esquema de como quer a gola. Ele será o molde para cortar o feltro ou a flanela. É importante que você se certifique de que ambos os lados ficaram do mesmo tamanho. Pode baixar um molde da Internet para copiar.

2

Coloque o feltro ou a flanela por de baixo do molde e recorte o tecido com muito cuidado. Irá obter duas partes de feltro.

3

Após ter a gola cortada, é hora de fazer a decoração. Você pode colocar miçangas, tachinhas, forrar com renda, costurar um bordado, o que quiser! Faça como preferir e adapte-o ao seu estilo.

Imagem: Quedamosenelblog.com
4

Agora costure as duas partes do colarinho. VDeve costurar pela parte da frente, escondendo a ponta, mas se preferir uní-las pela parte de trás e depois amarrar na frente, também pode tentar. Faça como preferir!

Também pode enfeitar ou colocar um laço no meio para tampar. É importante que na hora de costurar as duas partes, você coloque uma um pouco em cima da outra e costure dessa forma. Senão, o colarinho ficará costurado como duas partes separadas e não ficará bonito.

Fonte das imagens: Thebeadygemsjournal.blogspot.com

5

Falta a parte de trás. Pode juntá-las como gostar mais, adicionando um broche ou um botão. Nós aconselhamos que faça um buraco em cada canto do colarinho e passe um laço. Assim poderá ajustá-lo como preferir e só tem que desamarrar para tirar.

6

Agora só tem que experimentar com suas peças de roupa favoritas e exibir sua magnífica gola Peter Pan.

Imagem: Pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma gola Peter Pan, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.