Partilhar

Como fazer uma Headband

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma Headband
Imagem: alwaysforeverfloristblog.com

Que tal se jogar na mais nova moda para enfeitar os fios e conferir muito charme ao look? Usar headband está com tudo e para ter um modelo exclusivo é possível aprender a como fazer uma Headband com as dicas que o umComo.com.br vai dar a você.

Também lhe pode interessar: Como amarrar uma gravata
Passos a seguir:
1

O headband na altura da testa está super na moda, assemelhando-se com uma tiara, sendo que também é possível usá-la mais para cima da cabeça, o que vai depender de cada modelo. Além disso, existem diferentes formatos do acessório.

Como fazer uma Headband - Passo 1
Imagem: coobel.tumblr.com
2

Entre eles, o headband de arco que parece mesmo uma tiara, os mais simples com apenas um tipo de fio que passa pela testa, os feitos com fita e laço, entre outros. O acessório confere muito charme ao look e para criar uma headband totalmente diferente é muito fácil.

3

O primeiro passo é definir qual o modelo que você deseja criar e reunir o que vai precisar. Uma dica para fazer uma Headband é a partir de três fitas de cetim de cores diferentes, uma tira fina de tecido, fita elástica e lantejoulas de sua preferência.

4

Comece colocando a fita de tecido ao redor da cabeça para saber que comprimento precisa ter a headband. Marque a medida com um lápis e entrelace as fitas de cetim uma na outra, a fim de misturar as suas cores, formando um tipo de trança.

Como fazer uma Headband - Passo 4
Imagem: maravilhadesersortuda.blogspot.pt
5

As lantejoulas podem ser fixadas na tira de tecido, com linha e agulha ou com super cola. Quando estiver pronto, una a trança colorida com a tira de tecido, costurando uma na outra, nas extremidades.

6

O passo final para fazer uma Headband é costurar mais cinco centímetros de fita elástica no tecido e na trança, que vai ficar atrás da cabeça e permitir que o enfeite fique bem firme quando for usado.

7

Para dar um toque de glamour você pode ainda adicionar uma flor na lateral da headband. Outra dica é colocar duas cordas finas, com algumas penas nas pontas, para deixar o seu trabalho ainda mais bonito.

8

Já se você quer saber fazer uma Headband em arco é necessário ter um arco simples, ou seja, uma tiara que possa ser forrada com um tecido bem bonito. Ao tecido você pode acrescentar todos os elementos que desejar.

9

Uma dica para decidir como fazer a combinação de elementos é reunir miçangas, lantejoulas e pingentes e outros materiais e criar a composição antes de aplicar no arco. Assim que estiver pronta, fixe com linha e agulha e/ou com super cola ou mesmo cola quente.

10

Quem prefere os modelos mais simples basta entrelaçar cordas para criar a trança que será amarrada atrás da cabeça. Mesmo simples é um modelo de headband que por si só já é muito elegante. Há também os modelos simples, mas que recebem uma flor, bem grande e colorida.

Como fazer uma Headband - Passo 10
Imagem: 366daysofpinterest.com
11

Vale ainda na hora de fazer uma Headband escolher elementos como cordões metálicos, organza, tachas, pedras e mesmo criar uma headband apenas de flores. Elas podem ser colocadas em uma corda fina, combinando muito com o verão e eventos ao ar livre.

Como fazer uma Headband - Passo 11
Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma Headband, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como fazer uma Headband

Como fazer uma Headband
Imagem: alwaysforeverfloristblog.com
Imagem: coobel.tumblr.com
Imagem: 366daysofpinterest.com
Imagem: youtube.com
1 de 5
Como fazer uma Headband

Voltar ao topo da página