Cuidado com a pele do rosto

Como fazer uma limpeza de pele

Como fazer uma limpeza de pele
Imagem: dromatic.com.co

Entre os cuidados com o rosto, a limpeza diária é um dos mais importantes; devemos manter nossa face limpa para evitar a obstrução dos poros e o acúmulo de gordura. Para fazer uma limpeza facial, não será necessário ir com frequência à sua esteticista, pois você poderá fazê-la em casa. Neste artigo de umComo explicamos mais sobre como fazer uma limpeza de pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma limpeza de pele com iogurte

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que é necessário lavar o rosto diariamente, especialmente no final do dia para retirar toda a maquiagem e demais cosméticos que aplicamos em nosso rosto. Para isso, recomendamos que o faça com água morna e algum produto específico para a higiene facial.

2

Quando escolher o limpador facial, poderá optar pelos clássicos lenços para retirar a maquiagem, ainda que tenha de escolher um produto à base de gel ou sabonete adequado ao seu tipo de pele.

3

Assim mesmo, é recomendável usar um produto específico para o contorno dos olhos, já que se trata de uma área sensível e delicada onde devemos evitar infecções. Da mesma forma, ajudaremos a manter esta área bem cuidada, prevenindo o aparecimento de olheiras ou outras consequências.

4

Por outro lado, depois da limpeza no rosto, devemos usar um tônico ou tonificante que permite revigorar a pele do rosto, proporcionando um brilho genial. No caso das peles gordurosas, recomenda-se o uso de tônico adstringente para ajudar a fechar os poros. Aplique-o de forma suave, batendo levemente no rosto para estimular a circulação.

5

Caso não queira usar produtos cosméticos para sua limpeza facial, também é possível fazer uma limpeza de pele à base de produtos naturais. O óleo, mel ou pepino serão alguns dos seus melhores aliados. É possível vê-los com mais detalhes em nosso artigo como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros.

6

Da mesma forma, também é possível recorrer às máscaras faciais para manter seu rosto perfeito. Além dos produtos à venda em loja de cosméticos e grandes perfumarias, você pode ver aqui como fazer uma máscara facial caseira.

7

O último passo da limpeza de pele será sempre a aplicação de um creme hidratante específico para o rosto, com o objetivo de manter nossa pele nutrida. Você também deverá escolher aquela que melhor se adapte ao seu tipo de pele: gordurosa, seca, mista, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Mantenha sua pele limpa, cuidada e hidratada diariamente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elaina Maria Dourado
gostaria de fazer ou comprar clareador de manchas faciais. E indicação de dps bom. Onde posso comprar o insumos para fazer em casa de maneira natural.
Imagem: dromatic.com.co
Como fazer uma limpeza de pele