Partilhar

Como fazer uma limpeza de pele para homens

Provavelmente já ouviu alguma vez que os homens só precisam lavar o rosto com água e sabão e... voilà! Já estão prontos para começar o dia. Apesar de ser certa a afirmação anterior, o rosto masculino também precisa de uma série de cuidados para se manter saudável e perfeito. Entre eles, um dos mais importantes é a limpeza do rosto. Se quiser saber como fazer uma limpeza de pele para homens não deixe de ler este artigo de umComo onde lhe vamos explicar alguns truques de beleza masculina que farão com que o seu rosto fique melhor do que nunca.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma limpeza de pele
Passos a seguir:
1

Antes de começar com a limpeza de pele para homens é imprescindível que lave bem as mãos com água e sabão. Pense na infinidade de vezes que aproximamos as nossas mãos sujas do rosto ao longo do dia. Seque-as bem com a ajuda de uma toalha limpa e já estará pronto para começar!

2

A primeira coisa que deve fazer é comprar um produto de limpeza facial adequado para seu tipo de pele (seca, oleosa ou normal). A esfoliação é fundamental na limpeza de pele do rosto, pois permite eliminar todas as impurezas, cravos e células mortas. Também é recomendado que o produto de limpeza contenha ingredientes naturais, porque desta forma danifica menos a pele do que usando substâncias químicas. No caso de ter acne, por exemplo, recomenda-se usar um produto de limpeza facial específico para pessoas com acne, pois neste caso o produto é rico em ácido salicílico que combate as espinhas.

Quando utilizar o esfoliante? Pois bem, não se recomenda usar o esfoliante facial todos os dias pois pode causar irritação na pele. Seu uso deve ser reduzido a uma ou duas vezes por semana, por exemplo. Se tiver barba, use antes de fazer a barba porque ela amolece os pelos e será bem mais fácil de cortar.

3

Para fazer uma limpeza facial para homens terá que lavar o rosto com água morna ou fria, visto que a água quente resseca a pele em excesso. Seque a sua pele pressionando levemente a toalha sobre o rosto, evitando assim o atrito com a pele ao esfregar a toalha. Recomenda-se que os homens lavem o rosto uma vez por dia, seja de manhã ou de noite, pois fazer isso mais de uma vez pode fazer a pele começar a ressecar.

Como fazer uma limpeza de pele para homens - Passo 3
4

O tônica facial é um produto bem conhecido no mundo da cosmética feminina, mas nem tanto no meio masculino. Como pode ser utilizado para fazer uma limpeza facial para homens? Pois bem, este aplica-se depois de ter lavado e secado bem o rosto, com uma pequena massagem de forma a que o tônico fique bem espalhado por toda a pele do rosto e note assim uma sensação de frescura que percorre todos os poros do rosto.

A principal função do tônico facial é restabelecer o pH da pele, previamente danificado ao lavar o rosto, por isso precisa de hidratação para se recuperar. Assim como com o produto de limpeza facial, deve conseguir o tônico que se adapte melhor ao seu tipo de pele.

5

Se não puder comprar os produtos de limpeza masculina anteriores, de seguida revelamos um método caseiro para fazer uma limpeza de pele masculina e manter a pele livre de impurezas. Como fazer? Misture uma colher de sopa de iogurte com outra de suco de limão e outra de azeite de oliva. O limão contém propriedades adstringentes e antibacterianas que ajudarão a eliminar qualquer impureza; o iogurte e o azeite são agentes hidratantes que ajudarão a reparar a pele profundamente.

Mexa bem a mistura e, depois, aplique em seu rosto e deixe atuar por pelo menos quinze minutos, para depois enxaguar com água morna. É recomendado que, após retirar a pasta caseira do rosto, passe um creme hidratante especial para rostos masculinos.

Neste outro artigo de umComo explicamos para você como hidratar a pele com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza de pele para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma limpeza de pele para homens

1 de 2

Voltar ao topo da página