Como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros

Como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros

Se deseja fazer uma limpeza facial, mas dispõe de pouco dinheiro, e para além disso prefere não submeter a sua pele a produtos químicos, os produtos caseiros que tem à mão podem servir. Com eles, e de forma natural, obterá a beleza e a saúde que a sua pele precisa para parecer jovem e radiante, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros facilmente.

Passos a seguir:
1

Antes de usar qualquer produto, é fundamental que lave o seu rosto com água morna em abundância e um gel de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Desta forma, a sua pele ficará livre de impurezas e resíduos que possam prejudicar a eficácia dos produtos caseiros que, de seguida, utilizará no tratamento de limpeza facial.

2

O azeite de oliva é um dos melhores produtos caseiros que existem para obter uma limpeza facial extrema. Além de remover impurezas, deixará a sua pele muito mais suave e radiante. Este precioso líquido dourado é um eficiente desmaquilante natural, pelo que também ajudará a eliminar todos os restos de maquiagem acumulados no rosto. Descubra no seguinte artigo Como tirar a maquiagem com azeite de oliva, a sua pele agradecerá!

3

De seguida, um bom esfoliante ajudará a manter uma pele limpa e suave sem impurezas, suave e livre de células mortas. Uma boa opção é preparar uma loção esfoliante caseia à base de mel e açúcar, misturando ambos os ingredientes obterá uma pasta que pode aplicar sobre a pele do rosto com movimentos circulares para a deixar muito mais suave e bonita.

4

Depois de aplicar o esfoliante e de limpar o seu rosto com água morna, faça uma pequena massagem regenerativa. Com esta, reativará a circulação sanguínea do rosto, contribuindo para a sua firmeza e suavidade. Acompanhe-a com umas gotas de óleo de rosa mosqueta ou de óleo de amêndoas e verá como a experiência será maravilhosa.

5

Para completar esta limpeza facial com produtos caseiros, pode continuar com a aplicação de uma boa máscara hidratante para o rosto. São muitas as preparações caseiras que devolverão a sua pele uma vitalidade incrível, mas algumas das mais eficientes são as que são feitas à base de ingredientes como o mel, o ovo, a aveia, a levedura de cerveja ou o limão.

6

No caso do seu rosto parecer apagado e sem luz, nada melhor que aplicar sobre o rosto uma máscara de pepino que lhe ajude a minimizar os efeitos do cansaço ou a falta de sono. O pepino é um alimentos com muitas propriedades benéficas para a pele que, além disso, lhe ajudará a mantê-la jovem e com uma aparência muito mais fresca.

7

A clara de ovo misturada com mel é uma combinação ideal se o que está procurando são soluções caseiras para reafirmar a pele. Aplique esta máscara nas zonas que considere necessárias e deixe atuar durante pelo menos 15 minutos, conseguirá resultados incríveis. Realize este tratamento umas 3 vezes por semana para notar os seus efeitos de forma mais imediata.

8

E se notar que o seu rosto está apagado e o que precisa é recuperar a luminosidade perdida, a seguinte máscara é perfeita para o conseguir de forma instantânea. Deve apenas misturar um pouco de argila verde, o suco de um limão e duas colheres de sopa de azeite de oliva, e aplicar a pasta resultante sobre o seu rosto durante 15 minutos. Retire com água morna em abundância ao finalizar e verá como a sua pele fica mais renovada.

9

Depois pode aplicar bolsas de chá verde frias para fechar os poros do rosto. Ao finalizar, enxague com água morna e aplique o seu tônico facial habitual e o seu creme hidratante. Com tudo isso, a limpeza facial com produtos caseiros será igualmente eficiente a uma limpeza de pele profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Aplique os produtos de forma regular para obter resultados.