Como fazer uma manicure perfeita

Como fazer uma manicure perfeita
Imagem: sensara.co.uk

Ter unhas perfeitas é o desejo de muitas mulheres. Mas, ir ao salão de beleza com frequência é algo que não está ao alcance de todas. Então fazer a manicure em casa é a solução e, para conseguir os melhores resultados possíveis alguns cuidados devem ser seguidos. Fazer as unhas é um processo que pode ser meio longo pois envolve hidratação, cuidar das cutículas ao redor das unhas, lixar e aplicar esmalte. Mas com tempo e paciência você vai ver que o resultado vai valer todo o esforço. Para saber como fazer uma manicure perfeita, neste artigo de umComo vamos dar algumas dicas úteis para você.

Vai precisar de:
  • Instrumento para cutículas
  • Amaciante para cutículas
  • Lixa de unhas
  • Esmalte base, de cor e ultra brilho
  • Pau de cerejeira
  • Removedor de esmalte
Passos a seguir:
1

Uma boa preparação das unhas garante um resultado melhor e mais duradouro. Então o primeiro passo para conseguir uma manicure perfeita é lavar bem as mãos e unhas para retirar ao máximo todos os vestígios do esmalte anterior. Qualquer substância oleosa presente nas suas unhas pode fazer com que o esmalte comece a descascar mais rápido, por isso lave e seque bem antes de qualquer coisa.

2

O passo seguinte é cuidar das suas cutículas. Este passo é fundamental na manicure pois além de deixar as suas bonitas previne que a unha cresça de forma errada e que ocorram possíveis infecções. Então poderá começar por amaciar as cutículas passando um amaciante de cutículas e massageando suavemente com as pontas dos dedos. Depois com um instrumento próprio para cutículas, deverá empurrá-las para trás para facilitar na hora de aplicar esmalte. Corte qualquer excesso que fique acumulado rente às unhas, mas nunca as próprias cutículas pois poderão sangrar.

Imagem: adrianeboneck.com.br
3

De seguida, deverá dar o formato desejado às suas unhas com uma lixa. Poderá usar qualquer tipo de lixa para aparar as suas unhas, no entanto as mais finas são preferíveis para dar um acabamento final nas pontas das unhas e evitar que fiquem ásperas. Se você sofre com frequência com unhas encravadas, então o melhor é parar de cortá-las. O melhor a fazer é lixá-las acompanhando o formato natural da unha.

Imagem: unhasfracas.com.br
4

Antes de aplicar o esmalte colorido, deverá aplicar uma camada de esmalte base para proteger as suas unhas de manchas e futuras lascas e ainda para o esmalte durar mais tempo.

5

Agora escolha a cor do esmalte com que deseja pintar as suas unhas. Para conseguir unhas lisinhas e uniformes não precisa tirar um curso. Basta começar por aplicar uma gota de esmalte no centro da unha, logo acima da cutícula e empurrar o esmalte levemente em direção à cutícula mas sem encostar, mesmo na base da unha. Depois é só arrastar o pincel primeiro para cima até à ponta da unha, depois voltar à base da unha e arrastar o pincel para uma das laterais e finalizar arrastando novamente o pincel da base da unha para a outra lateral. Assim conseguirá que a unha fique pintada por igual.

Imagem: piimentaadocicada.blogspot.pt
6

Deixe secar bem essa primeira camada de esmalte e passe uma segunda camada para que a cor fique definida e não se notem os riscos de passar com o pincel. É muito importante que entre camadas deixe secar o esmalte completamente para obter um melhor resultado.

7

Após a segunda camada de esmalte secar, aplique uma camada de esmalte ultra brilho para dar mais vida à cor do esmalte e ajudar a prolongar a sua manicure.

8

Para finalizar a sua manicure, remova os excessos de esmalte e lave as suas unhas. Pode retirar os excessos usando o tradicional truque do pau de cerejeira envolvido em algodão embebido em removedor de esmalte ou, usar um pincel antigo. Procure por um pincel velho de aplicar o contorno do batom e mergulhe no removedor de esmalte. Depois é só passar levemente nos cantos das unhas e remover qualquer excesso de esmalte. Outra dica super simples para tirar os excessos de esmalte é mergulhar as suas mãos em água quente. Para isso, comece por as colocar debaixo de uma torneira de água fria para que sequem mais rápido e bem. Depois mergulhe-as em água quente durante alguns minutos. No final verá como os excessos de esmalte sairão quase sem esforço.

Imagem: ideiasdemenina.com
9

Agora que já sabe as dicas essenciais para conseguir uma manicure perfeita, explore a nossa categoria de "Arte nas unhas" e aventure-se a criar decorações de unhas originais e únicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma manicure perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.