Como fazer uma maquiagem matte

Como fazer uma maquiagem matte
Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br

Quem gosta de uma maquiagem menos brilhosa e com efeito natural deve conhecer o efeito matte, que proporciona um resultado opaco e charmoso. Para saber quais cosméticos usar e como aplicá-los, o umComo.com.br separou algumas dicas sobre como fazer uma maquiagem matte.

Passos a seguir:
1

O efeito matte é proporcionado por diferentes produtos usados na hora de criar o make. Porém, como está na moda, são mais facilmente encontrados os batons que contam com o resultado opaco.

2

Blush, sombra e pó, entretanto, também estão disponíveis em marcas diversas para fazer uma maquiagem matte.

3

Embora peles de diferentes tipos possam se valer do efeito matte, são as oleosas que ficam na vantagem, já que Embora peles de diferentes tipos possam se valer do efeito matte, são as oleosas que ficam na vantagem, já que assim é possível tirar a oleosidade da pele. Os produtos que oferecem o aspecto opaco ajudam ainda a prolongar a maquiagem e a fixá-la- melhor.

4

A diferença dos cosméticos para maquiagem matte é que eles possuem maior quantidade de pigmentos. O resultado dos produtos com mais cor do que outros é um look seco e com pouco brilho.

5

Na hora de usar o efeito matte é preciso ter alguns cuidados, inclusive, se você tiver a pele seca. Nesse caso, é preciso hidratar ainda mais a pele antes, para que ela fique macia e iluminada. A base também é importante e deve ter textura cremosa.

6

Todos os tipos de pele devem receber hidratação antes de fazer uma maquiagem matte, sendo que as peles oleosas precisam de produtos específicos para garantir o sucesso do look.

Imagem: dicasmodafeminina.com
7

Os cosméticos para maquiagem matte geralmente são os produtos em pó, que evitam a oleosidade especialmente na zona “t” (testa e maçãs do rosto). O melhor é aplicá-los com um pincel grande, o que não vai deixar a maquiagem acumular nos poros.

8

Mesmo que você não tenha os cosméticos matte pode criar o efeito com produtos convencionais que não tenham nenhum brilho.

9

Outra dica na hora de fazer make fosco é usar uma base que tenha a mesma cor da pele. Se a base for líquida, prefira aplicá-la com um pincel próprio para isso. Os movimentos devem ser circulares, a fim de espalhar bem o produto.

10

Nos batons, o efeito matte confere um estilo elegante. No entanto, o resultado opaco realça as imperfeições dos lábios, como as rachaduras. Por isso, antes de usar esse tipo de batom, os lábios devem receber esfoliação e aplicação de hidrante labial.

11

Os batons que oferecem o acabamento fosco estão disponíveis em tons mais sólidos, como o vermelho, marrom, violeta, laranja e outros.

Imagem: mulhergratis.com.br
12

Os cosméticos com efeito matte estão disponíveis em diferentes marcas. No entanto, qualquer batom que você tenha pode ser usado para fazer uma maquiagem matte. O primeiro passo é aplicar o batom normalmente.

13

Depois de passar o batom nos lábios, os pressione em um lenço de papel para remover o excesso. Após, aplique uma fina camada de pó translúcido nos lábios.

14

No Brasil, o visual “sequinho” que a maquiagem matte proporciona é um benefício para todas as mulheres que não querem ver a sua maquiagem escorrer nos dias quentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma maquiagem matte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.