Como fazer uma maquiagem romântica

Como fazer uma maquiagem romântica
Imagem: lillaka.com.br

A maquiagem é uma forma da mulher ficar ainda mais bonita, disfarçando imperfeições e destacando os seus melhores traços. Além disso, é uma ótima forma de complementar o look combinando os tons com as peças de roupa. A maquiagem romântica tem se tornado em uma das queridinhas das mulheres, ela se caracteriza por ser super feminina, delicada e leve. Este tipo de maquiagem é muito usada por noivas, mas também pode ser usada no dia a dia e, se for mais marcada, para a noite. Se quer saber como fazer uma maquiagem romântica, não deixe de conferir as dicas que em umComo preparamos para si.

Passos a seguir:
1

Antes de qualquer coisa, é preciso preparar a pele para receber a maquiagem. Três passos fundamentais são limpar, tonificar e hidratar, sem esquecer também do protetor solar. Não esqueça que deve usar protetor solar mesmo nos dias nublados, pois os raios UV atravessam as nuvens. Depois disso, é hora de aplicar primer para prolongar a duração da maquiagem.

2

De seguida, deverá passar à base para uniformizar o tom de pele. É importante que a base escolhida para a maquiagem romântica seja leve e não opaca, pois você quer que o resultado seja o mais natural possível. Agora aplique corretivo nas olheiras, em forma de triângulo como mostra a foto, e nas marcas e espinhas. Quando aplicar corretivo nas espinhas, dê apenas pequenas batidinhas com o pincel na zona da espinha, caso contrário estará espalhando o produto. Por último, aplique uma camada de pó compacto para conseguir uma aparência mais natural e um toque aveludado.

Imagem: gicavalieri.com.br
3

O destaque da make romântica são os olhos, por isso a grande aposta são os delineadores e máscara de cílios. Quanto às sombras, são preferíveis as de tons delicados e suaves, como tons pastéis e sombras claras. Também pode optar por sombras iluminadoras como prata, acinzentados e rosas, para conseguir um efeito mais ousado. Você pode optar por passar a sombra apenas no côncavo dos olhos ou então, marcar o côncavo utilizando tons um pouco mais escuros para dar profundidade ao olhar. No caso de optar por esta última opção, é importante aplicar na parte interna do olho o iluminador para levantar o olhar.

Imagem: melfernandes.com.br
4

Para destacar ainda mais o olhar, use delineador preto apenas na pálpebra superior, fazendo um traço fino e delicado. Se quiser fazer a maquiagem romântica para usar à noite, pode fazer um delineado mais grosso, tornando o look mais ousado. Aplique lápis preto na linha d'água ou se preferir, na parte de cima (tightlining) em que conseguirá realçar ainda mais o contorno dos olhos. Caso aplique na linda d'água é importante que passe uma sombra preta rente aos cílios inferiores e esfume bem, para evitar ficar com uma marcação tão grande.

Imagem: cafecomglitter.com
5

Para conseguir um olhar de boneca e destacar os cílios, use o curvex e capriche na máscara de cílios até cansar a mão. Para finalizar o rosto, realce as maçãs do rosto com um blush em tons rosados, com estes tons você consegue uma aparência saudável. Você deve passar o blush na parte mais alta das maçãs do rosto puxando no sentido das orelhas e retirando sempre o excesso dando uma batidinha com o pincel antes de aplicar.

Imagem: makeupforever.com
6

Para finalizar a sua maquiagem romântica, passe nos lábios um batom em tons rosa, pêssego coral, cobre ou nude. Finalize a boca com uma camada fina de gloss e já tem a sua maquiagem romântica pronta!

Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma maquiagem romântica, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.