Partilhar

Como fazer uma maquiagem rosto lavado

Como fazer uma maquiagem rosto lavado
Imagem: pop.com.br

O efeito rosto lavado continua sendo tendência no mundo da maquiagem profissional, como podemos ver nas passarelas internacionais. Trata-se de estar maquiada, mas sem que o pareça, exibindo um aspecto muito natural e fresco. Este look é ideal para ficar radiante em seu dia a dia sem a necessidade de recorrer a muitos cosméticos nem estar preocupada pela aparência de seu rosto, já que ficará igualmente saudável e impecável com o passar das horas. Se quiser saber como fazer uma maquiagem rosto lavado passo a passo, siga os conselhos deste artigo de umComo e fique igual a uma celebridade.

Passos a seguir:
1

Para conseguir a maquilagem rosto lavado, primeiro você deve corrigir todas as imperfeições do rosto com um corretivo leve. Sobretudo, corrija as olheiras e camufle essas antiestéticas sombras debaixo dos olhos. Não se exceda na quantidade de produto.

Como fazer uma maquiagem rosto lavado - Passo 1
Imagem: elfiesta.es
2

Uma vez que sua pele estiver perfeita, aplique uma base de maquiagem leve e mate. As bases fluídas do mesmo tom que sua pele ou as hidratantes com cor como as BB ou CC Cream são as melhores opções. Aplique pouca quantidade de base sobre o rosto com a ajuda de uma esponja umedecida, espalhando o produto de dentro para fora do rosto. Esmaeça bem para não restarem cortes artificiais e sele a maquiagem com um pouco de pós translúcidos.

3

O iluminador é o melhor aliado para conseguir uma maquiagem cara lavada espetacular. Ele dará ao seu rosto uns pontos de luz com um efeito muito natural. Aconselhamos você a aplicá-lo na zona do lagrimal, nas abas do nariz, no centro dos pômulos e na ponte nasal.

4

Você sabe o que é o eyeliner invisível ou tightlining? Trata-se de uma forma muito sutil de delinear os olhos e potencializar o olhar sem que se note que seus olhos estão maquiados. Você só precisa marcar a linha de água dos cílios superiores com um lápis preto que seja resistente à água. O resultado é magnífico e perfeito para um efeito cara lavada!

Imagem: bellezapura.com
5

Para finalizar sua maquiagem rosto lavado, você só precisa aplicar um pouco de blush em suas bochechas, escolha a cor que ficar mais natural em sua pele. Se você tiver pele clara, deve optar pelos tons rosados, mas as peles morenas ficarão melhores com tons pêssego. E, para os lábios, nada melhor que um toque de gloss transparente que os mantenha suculentos e brilhantes.

6

Se além deste estilo, você quiser descobrir do que precisa para potencializar sua beleza ao máximo sem uma gota de maquiagem, não hesite em consultar o artigo Como ficar bonita sem maquiagem. É muito fácil de conseguir!

Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma maquiagem rosto lavado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma maquiagem rosto lavado

Como fazer uma maquiagem rosto lavado
Imagem: pop.com.br
Imagem: elfiesta.es
Imagem: bellezapura.com
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
1 de 4
Como fazer uma maquiagem rosto lavado

Voltar ao topo da página