Como fazer uma máscara de abacaxi

Como fazer uma máscara de abacaxi

As pessoas com pele oleosa ou mista com tendência à oleosidade costumam ter cravos no rosto, que são simplesmente acumulações de sujeira nos poros abertos. Após resolver o problema dos cravos, existe outro que preocupa muitas pessoas com este tipo de pele. Os poros abertos e as imperfeições cutâneas que isso gera.

Existe uma solução natural e eficaz para fechar os poros abertos e homogeneizar a pele: a máscara de abacaxi. Trata-se de um remédio caseiro muito utilizado para este tipo de problemas e que além de melhorar a sua aparência, também hidrata a sua pele. Em umComo.com.br queremos ensinar para você como fazer uma máscara de abacaxi para que possa desfrutar de uma pele saudável e firme da forma mais natural possível.

Passos a seguir:
1

A máscara de abacaxi oferece à pele alfa-hidroxiácidos (AHA), presentes em muitos cosméticos com preços muito elevados.

Benefícios do abacaxi para a pele

  • Contribui para a recuperação da textura e firmeza da pele.
  • Esta fruta ajuda na produção de colágeno e na síntese deste, dando mais força e flexibilidade à pele.
  • Também ajuda a acelerar a reparação dos tecidos cutâneos danificados, uma vez que o abacaxi apresenta em sua composição aminoácidos e vitamina C.

Se quiser uma cura rápida, aplique o suco de abacaxi diretamente sobre a pele limpa e seca evitando a zona dos olhos e deixe atuar por 10 minutos. Retire com água morna abundante.

2

Quanto às máscaras, uma muito eficaz é realizada com abacaxi e mel. Além de possuir as propriedades do abacaxi adicionam-se as do mel, famoso pelo seu poder hidratante e cicatrizante.

O que deve fazer é misturar uma colher de sopa de mel e uma e meia de suco de abacaxi até conseguir uma pasta homogênea. Com a pele limpa e seca, aplique a máscara por todo o rosto, evitando a zona ocular e deixe atuar 15 minutos.

Por último, retire a máscara de abacaxi e mel com água morna abundante. Repita o processo duas ou três vezes por semana e em pouco tempo conseguirá uma pele livre de cravos, mais firme e lisa.

3

Se o que precisa, além de eliminar os cravos, é reduzir a produção de gordura da sua pele para evitar os temidos brilhos no rosto, pode experimentar uma máscara de maçã, iogurte e abacaxi, pois eles têm propriedades adstringentes que ajudarão a manter a sua derme em ótimas condições.

Vai precisar de meia xícara de camomila, alguns raminhos de salsinha, uma rodela de abacaxi e meia xícara de iogurte natural. Primeiro liquefaça a camomila, a salsinha e o abacaxi. Depois adicione a essa mistura o iogurte e crie uma pasta homogênea.

Aplique sobre o rosto limpo e seco e deixe atuar por 15 minutos. Para poder desfrutar dos seus efeitos, aplique-a todos os dias durante duas semanas. Notará como a sua pele produzirá menos gordura, eliminará os brilhos e os cravos.

4

Se o que quer é esfoliar a sua pele para eliminar as células mortas e regenerá-la, pode optar pela máscara de mamão e abacaxi. Também conseguirá eliminar as manchas e cicatrizes e aliviará as linhas de expressão, pois o mamão é uma fruta que ajuda a reduzir a inflamação e, também, favorece a cicatrização. Em umComo contamos para você como fazer uma máscara de mamão para a pele.

Vai precisar de um copo de abacaxi picado, meio copo de mamão picado e uma colher de sopa de mel. Bata os ingredientes até que se convertam em purê. Aplique a máscara com a pele limpa e seca e deixe atuar 20 minutos. Retire com água morna abundante. Realize a operação duas vezes por semana.

5

Com todas as máscaras que apresentamos conseguirá converter a sua pele em uma cútis de revista. Como pode ver, o abacaxi é uma fruta excelente com uma multidão de propriedades, tanto cosméticas como saudáveis para o nosso corpo, quer provar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.