Partilhar

Como fazer uma máscara de arandos

Como fazer uma máscara de arandos

Os arandos vermelhos além de serem frutas muito saborosas e magníficas para incluir em nossas receitas de sobremesas, também podem se tornar um incrível produto de beleza. Eles serão úteis, sobretudo, se o que você deseja é manter uma pele jovem por mais tempo, sem a presença das antiestéticas rugas ou linhas de expressão. Eles contêm uma infinidade de nutrientes anti-idade, pelo qual a efetividade está mais do que garantida, e se quiser comprová-lo por si mesma, não perca o seguinte artigo de umComo, no qual explicamos como fazer uma máscara de arandos.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara preta
Passos a seguir:
1

Os arandos vermelhos destacam-se entre as frutas com mais propriedades para manter a juventude da pele e combater o envelhecimento. Isto ocorre graças a que:

  • São antioxidantes, pelo que ajudam a combater os radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento das células que conformam a pele.
  • Contêm vitaminas A e C, estimulando a produção de colágeno e, portanto, prevenindo a formação de rugas.
  • Oferecem propriedades hidratantes e nutritivas essenciais para ter uma pele mais saudável.
Como fazer uma máscara de arandos - Passo 1
2

Aproveitar todos estes benefícios dos arandos vermelhos em sua pele é muito simples através da elaboração de uma máscara facial caseira. Para prepará-la, você precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de arandos vermelhos;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de aveia moída.

Além disso, a combinação destes três ingredientes permitirá a você limpar a pele profundamente e acabar com as impurezas.

3

O primeiro passo para fazer a máscara é lavar muito bem os arandos com água fria e retirar o excesso de umidade com um papel absorvente de cozinha. A seguir, você só precisará colocá-los no liquidificador, acrescentar a aveia, o azeite de oliva e processar tudo durante uns segundos até obter uma mistura homogênea e consistente.

4

Antes de aplicar a máscara de arandos, aconselhamos que você coloque um pouco no dorso de sua mão para comprovar que nenhum ingrediente cause reação alérgica em você. Do mesmo modo, a máscara não terá efeito se a pele do rosto não estiver perfeitamente limpa, pelo qual não se esqueça deste passo tão importante. No artigo Como fazer uma limpeza de pelevocê pode ver o procedimento passo a passo.

5

Quando tiver a pele bem limpa, aplique a máscara de arandos por todo o rosto, sem exercer muita pressão. Relaxe com a máscara no rosto durante 15 ou 20 minutos para que seus componentes penetrem perfeitamente na pele e esta possa desfrutar de seus efeitos anti-idade. Retire com água fresca ou morna em abundância após este tempo.

6

Quer testar outras máscaras caseiras para embelezar sua pele? Se for assim, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de arandos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de arandos

Como fazer uma máscara de arandos
1 de 2
Como fazer uma máscara de arandos

Voltar ao topo da página