Máscaras faciais

Como fazer uma máscara de argila para o rosto

Como fazer uma máscara de argila para o rosto

A argila é um dos melhores ingredientes naturais para cuidar da nossa pele, especialmente se tiver pele oleosa, e também é uma ótima aliada para limpar profundamente o rosto, eliminar impurezas, prevenir a formação de espinhas e acabar com os pontos negros. Precisa de mais razões para fazer uma máscara de argila para o rosto em casa? Pois bem, ainda lhe damos mais uma: é uma alternativa muito econômica! Por isso, em umComo.com.br ensinamos-lhe a fazê-la passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como usar argila no rosto

Passos a seguir:

1

Para fazer a sua máscara de argila caseira pode escolher entre as diferentes variedades de argila que se encontram no mercado, uma das melhores é a argila verde, embora também possa escolher entre a branca e a vermelha. Deve escolher sempre argila cosmética que se encontra normalmente em lojas de produtos naturais ou ervanários, assim como em algumas farmácias que se especializem em produtos naturais.

E se ainda não conhece as propriedades deste ingrediente sobre a sua pele, no nosso artigo quais são os benefícios cosméticos da argila explicamos tudo com detalhes.

Como fazer uma máscara de argila para o rosto - Passo 1
2

Para fazer a sua máscara de argila deverá usar sempre uma tigela de plástico, pois nas de metal a argila perderá as suas propriedades.

Misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral, evitando sempre usar a água da torneira. Misture até se formar uma pasta uniforme, se colocar demasiada água e a máscara ficar muito líquida, acrescente simplesmente um pouco mais de argila.

Como fazer uma máscara de argila para o rosto - Passo 2
3

Embora a argila por si mesma lhe ajude a limpar a sua pele, se a misturar com algum óleo essencial aumentará os seus efeitos, por isso recomendamos-lhe experimentar com algumas gotas de:

  • Óleo essencial de limão no caso de ter a pele muito oleosa, pois este tem efeitos astringentes que ajudam a controlar a produção de gordura na pele.
  • Óleo de amêndoas doces para as peles normais.
  • Óleo da árvore do chá para as peles mistas e as oleosas.
  • Óleo de rosa mosqueta ideal para lutar contra o envelhecimento e revitalizar a pele.
  • Óleo de argan para as peles muito secas.
  • Pode aplicar também uma colher de sopa de mel se a tiver à mão.
Como fazer uma máscara de argila para o rosto - Passo 3
4

Se não tiver nenhum óleo essencial recomendamos-lhe potenciar a sua máscara de argila caseira com um pouco de água de pepino. Corte umas rodelas de pepino e deixe-as repousar num pouco de água entre 15 a 30 minutos, de seguida com essa água fará a mistura da sua máscara, os resultados serão incríveis, com uma pele limpa e purificada.

5

Uma vez pronta a máscara deverá aplicá-la no seu rosto usando um pincel ou com a mão. Faça sempre movimentos ascendentes ao aplicá-la, além disso procure que a máscara tenha uma grossura de pelo menos meio centímetro para que não seque tão rápido. Mantenha-a longe dos seus olhos.

Como fazer uma máscara de argila para o rosto - Passo 5
6

Deixe atuar por 20 minutos e de seguida retire com água morna em abundância. Depois aplique o seu creme hidratante favorito e ficará com um rosto bonito e saudável com esta máscara de argila caseira extraordinária.

Pode aplicar esta máscara uma vez por semana, no máximo duas. É importante não a fazer mais vezes ou poderá ressecar a sua pele.

7

Sabia que você também pode aproveitar os benefícios da argila para o seu corpo? Saiba como fazer uma máscara de argila para o corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de argila para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
112 comentários
A sua avaliação:
Hellen
Minha dúvida é como conservar depois de pronta? Para ser vendida!
pedro
quantas gotas do óleo essencial de limão seria ideal? e alem do óleo posso acrescentar mel junto também?
Maria
Maravilha não quero outra máscara !
Barata e eficaz !
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando as nossas sugestões! :)
A sua avaliação:
Nália
Amei as dicas, fiz a mascara com Argila Vermelha e mel.. meu Rosto ficou aveludado, enfim divino,, otima aparencia.. obrigada e parabens pelo lindo site..bjs Nália Bh
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nália! Que bom saber que você gostou da máscara! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
naira
tenho cravos no nariz como fazer desaparecer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Naira! Confira essas informações que podem ajudá-la a eliminar os cravos do nariz: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-tirar-cravos-do-nariz-23843.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
BOM DIA!
GOSTARIA DE SABER SE A ARGILA PODE SER USADA EM OUTRAS PARTES DO CORPO PARA TIRAR MANCHAS
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! A argila pode ser usada sim em outras partes da pele. Nesse artigo pode saber como a pode aplicar no corpo: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/propriedades-da-argila-verde-para-a-pele-23065.html
A sua avaliação:
Daniel Anastácio
o meu rosto é muito oleosa e tenho rugas. qual é a melhor mascara?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniel! Nesses dois artigos encontrará várias máscaras naturais ideais para rugas e peles oleosas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-mascara-caseira-contra-as-rugas-5549.html
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-a-pele-oleosa-2448.html
Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Marta Mateus Mabjaia
qual e a melhor mascara para o rosto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta! Depende, qual é o seu tipo de pele? Tem algum problema como acne ou rugas?
A sua avaliação:
elsa
bom o preco do lencol king com elastico. mas nao gosto de qualquer cor e a cor que quero nao esta na promocao.pena...
A sua avaliação:
michelle
eu comprei os dois tipos de argilas, branca e verde, pois tenho bastante problema com acne e manchas, agora estou na duvida de como usar...sera que posso alternar uma semana a verde e outra semana a branca?faz o mesmo efeito?aguardo resposta, bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Michelle! Sim uma boa solução seria alterar ambas as argilas. Se tiver dúvidas na hora de usar a argila branca, pode esclarecer todas as suas dúvidas neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-da-argila-branca-17444.html
A sua avaliação:
Shayana
porque não usar água da torneira?
A sua avaliação:
lurdes costa
gostaria de receber mais dicas sobre mascaras de argila e outras
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lurdes! Neste link poderá encontrar muitas outras máscaras caseiras para o rosto: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/mascaras%20rosto/cat/1525
A sua avaliação:
Elisangela
Bom dia, eu sempre uso a argila branca, e estou amando, meu rosto não praticamente nenhuma mancha e nem espinhas, e ainda melhora bastante as linhas de expressão, vale a pena usar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisangela! Que bom saber que você está gostando da argila. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ayza
deixar quanto tempo no rosto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ayza! Pode deixar a máscara atuar no rosto por 20 minutos. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria cicera
Como poso faz a mascara para barriga sem usar a gelatina so com agua da
Margarida Soares de Araújo
Bom dia tenho 57 anos tenho muitas rugas nas área dos olhos como devo fazer para usar a máscara de argila.
Mariana
pelo menos meio centímetro de espessura? É meio milimetro, não?
Beatriz
oi, gostaria de sabe aonde vc diz qe podi potenciar a sua máscara de argila caseira, com um pouco de água de pepino. qe vez da agua se podi usa soro soro fisiológico, no caso mergulhar algumas rodelas de pepino no soro fisiológico é depois mistura com argila assim fazendo a mascara
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz! O aconselhável é usar mesmo água de pepino e, não o soro fisiológico. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Vania Francisco Antonio
Como posso fazer uma mascara para tratar a minha pele do rosto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vania! Você tem alguma condição de pele, como acne ou rugas? É que dependendo do objetivo que você quiser, deverá seguir um ou outro método. Fico aguardando a sua resposta.
Gerlaine
Minha vó fez uma viagem pra uma certa praia e lá encontrou argila marrom e trouxe pra mim... Meu rosto é muito oleoso e tem muita acne. Esta serve para mim? Ela é pastosa, mesmo assim preciso misturá-la à água? E posso armazená-la na geladeira?
1 de 5
Como fazer uma máscara de argila para o rosto