Partilhar

Como fazer uma máscara de arroz

Por Sara Viega. Atualizado: 3 julho 2018
Como fazer uma máscara de arroz

Em umComo.com.br descobrimos o segredo de beleza das geishas: a máscara de arroz. Trata-se de um tratamento caseiro de beleza que tem como base o arroz, um cereal repleto de nutrientes, de vitaminas e de antioxidantes que é perfeito para você apresentar um rosto luminoso e saudável. Se quiser saber como fazer uma máscara de arroz continue lendo estes simples passos. Sua pele brilhará com luz própria!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de maizena

As propriedades do arroz

O arroz é o melhor aliado para seus tratamentos de beleza porque é um cereal rico em minerais, oligoelementos, vitaminas e inositol. Este último componente do arroz deriva da vitamina B e serve para potencializar a respiração das células e, reduzir assim o processo de envelhecimento da pele.

Sempre que falamos sobre como fazer máscaras com arroz, falamos de uma arroz orgânico, isto é, um arroz que não foi tratado com pesticidas e que pode ser comprado em qualquer loja de produtos naturais.

Os benefícios da máscara de arroz

As máscaras de arroz oferecem diferentes benefícios à pele por sua grande variedade de nutrientes.

  • Efeito tonificador: o inositol é um composto do arroz que contribui para a fluidez sanguínea, bem como para o crescimento das células. Este componente faz com que a máscara de arroz seja própria para tonificar a pele.
  • Efeito anti-irritação: a grande quantidade de vitaminas do arroz faz com que qualquer irritação cutânea possa ser aliviada ao passar um algodão umedecido com a máscara de arroz.
  • Efeito antienvelhecimento: as substâncias antioxidantes deste cereal, bem como o componente do inositol, são os melhores aliados para retardar o envelhecimento da pele e tratar as rugas faciais.
Como fazer uma máscara de arroz - Os benefícios da máscara de arroz
Imagem: guiamaquillaje.com

Preparação da máscara de arroz

Para preparar o tônico que usaremos em nossa máscara de arroz, primeiro devemos selecionar os seguintes ingredientes:

  • Meia xícara de arroz orgânico
  • 4 xícaras de água

As instruções para a preparação da máscara de arroz são muito simples:

  • Primeiro: Ferva as quatro xícaras de água em fogo lento.
  • Segundo: Acrescente a xícara de arroz e deixe ferver durante 20 minutos.
  • Terceiro: Coe o arroz guardando a água onde ferveu o cereal.
  • Quarto: Guarde a água na geladeira e deixe-a esfriar, pelo menos, durante 30 minutos.

Aplicação da máscara de arroz

  • Primeiramente corte pedaços de papel-toalha em tamanho retangular para poder deixá-los agir sobre sua pele.
  • Estes pedaços de papel devem ser mergulhados no tônico de arroz preparado e devem ser colocados no seu rosto.
  • Deixe a máscara de arroz agir durante 30 minutos.
  • Após meia hora, enxágue sua pele com bastante água.

Aplique a máscara de arroz duas vezes por semana, você verá como sua pele fica mais luminosa, mais limpa e mais jovem. Comprove isso: você verá como funciona!

Como fazer uma máscara de arroz - Aplicação da máscara de arroz
Imagem: elgrupazo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de arroz

1 comentário
jhony
Na imagem mostra mulher com porções de arroz grudado no rosto, no ritual pede para molhar espaços de papel toalha no tónico agir por 30 min. ? ? O arroz descarta para essa atividade?

Como fazer uma máscara de arroz
Imagem: guiamaquillaje.com
Imagem: elgrupazo.com
1 de 3
Como fazer uma máscara de arroz

Voltar ao topo da página