Partilhar

Como fazer uma máscara de café

Como fazer uma máscara de café

Uma boa xícara de café é, para muitos, a única coisa que os mantém acordados todos os dias. Para sua pele é também uma boa solução para a tornar mais viva, acordada e fresca. São muitos os cremes e produtos cosméticos que utilizam a cafeína como elemento essencial em sua fórmula, mas não precisa usá-los para desfrutar dos benefícios do café. Você pode usar uma máscara caseira para isso. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de café.

Passos a seguir:
1

Para que serve uma máscara de café? Suas propriedades estão muito relacionadas com os benefícios da cafeína e ajudará a devolver o brilho e a vitalidade perdidos à pele do rosto.

2

Outras das vantagens da máscara de café é seu poder para desinchar o rosto. Será sua melhor aliada para esses dias em que você dorme pouco ou mal e acorda com o rosto ligeiramente inchado.

3

Os ingredientes necessários são básicos e comuns em qualquer cozinha. Faça em um recipiente onde possa fazer a mistura, como uma xícara; uma colher, um pouco de água e os demais acessórios de fazer o café.

4

Se você tiver uma cafeteira americana, use o café que ficou no filtro, e se tiver uma italiana só terá de desenroscá-la e tirar os restos que ficam entre uma e outra parte da cafeteira. Para fazer esta máscara, não é necessário o café em estado líquido, mas sim os restos de borra de café que você jogaria fora. Se pensar, esta máscara é até ecológica.

5

Misture o café com a água. Lembre-se que terá de ter mais café do que água porque o resultado deve ter uma textura bem próxima de um creme ou uma massa que um líquido. Algumas receitas mudam a água por leite para conseguir mais hidratação.

6

Uma vez feita a mistura, é só aplicar na pele do rosto, com cuidado para que não entre em contato com os olhos, e deixe-a agir em 15 minutos.

7

Retire-a com água e notará seu efeito imediato.

8

Em umComo você também pode aprender a fazer um incrível esfoliante de café.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de café

3 comentários
A sua avaliação:
nicolle
isso serve para os cravos tambem? muito obrigada!!!!
maria barbosa
gostaria de saber mais , porque me parece entersante
raquel borgis de sousa
para mim nao vai servi so milagre de deus e tanbem e muito coisa que a pessoa nen ten
...
na tua casa não tem café nem agua ou leite?? ...

Como fazer uma máscara de café
Como fazer uma máscara de café

Voltar ao topo da página