Partilhar

Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo

Imagem: letschocolaat.com

A chocolaterapia é um tratamento que está na moda devido à descoberta dos potentes benefícios do chocolate para a pele, que serve para hidratar e nutri-la profundamente. No entanto, o chocolate é um produto natural que também é excelente para manter um cabelo saudável e com um toque aveludado incrível. Isto é devido à grande quantidade de seus componentes como vitamina B1 ou minerais como o magnésio, ideais para dar maior elasticidade ao cabelo. Se quiser aproveitar todas as propriedades do chocolate, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo, uma solução que se adapta a todos os tipos de cabelos.

Também lhe pode interessar: Benefícios do chocolate para o cabelo
Passos a seguir:
1

Junte os ingredientes necessários para fazer esta máscara de chocolate para o cabelo. Você precisa de:

  • Tablete de chocolate preto;
  • Azeite de oliva virgem extra;
  • Água.
2

Quando tiver os ingredientes preparados, o primeiro passo será derreter a tablete de chocolate em banho-maria. Como fazer isso? Muito simples, coloque o chocolate cortado em pedaços em uma panela e introduza essa panela em outra maior com água. Deixe no fogo à temperatura média-alta e quando o chocolate começar a derreter, mexa com uma colher ou espátula de madeira.

Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo - Passo 2
Imagem: lapanaderia.recetasgratis.net
3

Quando o chocolate tiver derretido completamente e sem deixar de mexer, acrescente à panela as duas colheres de sopa de azeite de oliva e vá adicionando água até obter uma textura espessa muito parecida à das tintas de cabelo. Saberá que conseguiu esta espessura quando levantar a espátula e não pingar.

Imagem: sugel.net
4

Jogue a mistura resultante em um recipiente e quando esfriar, a máscara de chocolate para cabelo estará pronta para aplicar. Primeiro, lave seu cabelo como faz normalmente e aplique a máscara sobre o cabelo úmido, da raiz até às pontas. Massageie bem o couro cabeludo prestando atenção nas pontas para que fiquem bem nutridas e hidratadas. Deixe atuar durante 30 minutos e, se quiser aproveitar ao máximo as propriedades do chocolate em seu cabelo, coloque uma touca de plástico e aplique um pouco de ar quente com o secador. Assim as fibras capilares absorverão muito mais os nutrientes. Depois de meia hora, enxágue com água morna e volte a lavar o cabelo.

Imagem: beautyblog.es
5

Com esta máscara de chocolate, seu cabelo ficará bem mais brilhante, flexível e saudável. Além disso, o chocolate é ideal para potenciar a cor natural do cabelo, deixando ele bem mais bonito.

Consulte o artigo sobre Como fazer máscaras de chocolate para o rosto e incorpore este delicioso ingrediente na sua rotina de beleza.

Imagem: offerum.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo

Imagem: letschocolaat.com
Imagem: lapanaderia.recetasgratis.net
Imagem: sugel.net
Imagem: beautyblog.es
Imagem: offerum.com
1 de 5

Voltar ao topo da página