Fazer cosméticos

Como fazer uma máscara de cílios caseira

Como fazer uma máscara de cílios caseira
Imagem: inbeautymode.com

Assim como a maioria dos cosméticos, a máscara de cílios também pode ser feita em casa e é uma forma muito eficaz de economizar dinheiro. Se você tem olhos que irritam com a máscara de cílios ou se quer que seus cílios fiquem longos e definidos mas sem cor, neste artigo de umComo.com.br contamos como fazer uma máscara de cílios caseira.

Também lhe pode interessar: Como fazer desmaquilante caseiro
Passos a seguir:
1

Existem muitas formas de fazer máscara de cílios caseira. Se não gosta de maquiagem e prefere um look natural, só tem que aplicar um pouco de vaselina nos seus cílios. Depois de ter colocado vaselina neles, escove com uma escovinha nova e espalhe o produto como de costume, de dentro para fora. Verá que seus cílios ficam longos e naturais.

2

Outra alternativa à vaselina é o óleo de rícino. Se seus cílios têm uma cor forte e você gosta de mantê-los naturais, compre uma escova para cílios, molhe em óleo de rícino e aplique como se fosse uma máscara de cílios. Seus cílios ficarão fabulosos, e além disso o óleo de rícino ajuda a fortalecer e potenciar seu crescimento.

3

Você também pode fazer máscara de cílios caseira misturando duas colheres de sopa de aloe vera e a quantidade que quiser de sombra preta de olhos, até obter a cor desejada. Depois de misturar os dois ingredientes e conseguir uma espécie de massa, aplique-a em seus cílios com uma escovinha para máscara de cílios. Assim como o óleo de rícino, o aloe vera também fortalece seus cílios.

4

Se você sofre com problemas de alergia, é melhor fazer uma máscara de cílios caseira com ingredientes naturais. Para elaborá-la é necessário um pedaço pequeno de carvão, água destilada, cera virgem de abelhas, óleo de amêndoas e aloe vera. Triture e peneire o carvão. Depois misture uma colher de sopa de água destilada, duas de cera virgem e duas de óleo de amêndoas e cozinhe em banho-maria. Quando estiver quente, retire do fogo, adicione duas colheres de sopa de aloe vera e duas de carvão. Misture, espere até esfriar e coloque em uma embalagem para máscara de cílios.

5

É recomendável preparar mistura suficiente para guardar. Você pode guardar na geladeira para evitar que se danifique ou pegue bactérias. Também deve tentar trocar a escovinha com regularidade para evitar que fiquem resíduos que possam infectar seu olho.

6

Se não gosta da textura da máscara de cílios caseira, experimente colocar quatro gotas de óleo de amêndoas na sua máscara de cílios convencional. O produto durará mais tempo, seus cílios ficarão mais hidratados e a máscara de cílios ficará sem grumos mesmo depois de meses desde a sua compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de cílios caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lucinéia Giordano
Olá A máscara para os cílios feita com aloe vera, dura por quanto tempo?
Editor umComo.com.br
Oi Lucinéia! Você deve conferir o estado do produto passando na mão antes de colocar nos cílios. Recomendo que você não ultrapasse um mês de uso por ser um produto caseiro, se notar que o cheiro altera prepare uma nova.
Imagem: inbeautymode.com
Como fazer uma máscara de cílios caseira