Partilhar

Como fazer uma máscara de limão e açúcar

Os benefícios do limão são múltiplos. Tem um alto teor em vitamina C, funciona como um ótimo antioxidante e ajuda a lutar contra os depósitos de cálcio. Além disso, não se devem esquecer as propriedades curativas do limão, o que o tornam perfeito para os tratamentos de beleza caseiros. O limão é antibacteriano e cicatrizante, por isso é habitual na lista de truques de beleza contra a acne. Em umComo.com.br, explicamos-lhe como fazer uma máscara de limão e açúcar e tirar assim o melhor proveito deste citrino.

Também lhe pode interessar: Como fazer óleo essencial de limão
Passos a seguir:
1

O açúcar é um ótimo elemento para acrescentar a seus esfoliantes caseiros. Dê uma olhada em como fazer uma máscara de mel e açúcar ou um esfoliante de açúcar e creme corporal para descobri-lo. Como seus grãos não são muito grossos, permite fazer uma esfoliação suave. Além disso, o açúcar é habitual em quase todas as casas, por isso é um ingrediente fácil de encontrar.

2

O limão é uma fruta muito corrente, que pode encontrar sem problemas em qualquer frutaria ou supermercado. Os ingredientes a usar para esta máscara são portanto básicos.

3

Os benefícios do limão nos truques de beleza são vários. Funciona contra a acne, porque é um antibacteriano, mas também serve para unificar o tom da pele e lutar contra as mancha solares.

4

Além disso, as máscaras que levam limão como ingrediente principal são adequadas para as peles mistas ou oleosas.

5

Uma colher de açúcar e um limão são os únicos ingredientes que precisa para esta máscara. Faça em um recipiente para misturar e um algodão para aplicar sobre o rosto. O resultado final será mais líquido que cremoso, aplicá-la usando só os dedos é complicado.

6

Esprema o suco de um limão e acrescente o açúcar. Misture bem e terá sua máscara. Se você quer aumentar o poder esfoliante, aumente a quantidade de açúcar ou use açúcar mascavo.

7

Aplique sobre a pele a mistura, ajudando com o algodão, e realize movimentos circulares com os dedos para que faça efeito.

8

Deixe atuar uns minutos (não ultrapasse os 15 ou 20) e retire com água.

9

Se você tem a pele sensível, talvez esta não seja a melhor máscara para você. Dê uma olhada nestas recomendações sobre como fazer máscaras para a pele delicada.

10

Existe outra alternativa para esta máscara que acrescenta azeite de oliva à receita. Descubra-a em como fazer um esfoliante de limão e açúcar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de limão e açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de limão e açúcar

Voltar ao topo da página