Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma máscara de maizena

Como fazer uma máscara de maizena

O amido de milho ou maizena não é apenas um ótimo produto para ter na nossa despensa e realizar várias receitas, ele também é uma excelente opção para o tratamento facial, contribuindo para melhorar a aparência da nossa pele de forma simples e sem necessidade de recorrer a um tratamento cosmético profissional.

As soluções caseiras para uma pele bonita estão cada vez mais na moda, pois com simples ingredientes como a argila verde em pó, o carvão ativado ou, neste caso, o amido de milho, podemos elaborar ótimas máscaras. Se quiser saber como fazer uma máscara de maizena continue lendo, porque neste artigo de umComo vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de arroz

Propriedades da maizena para a pele

Escolher a maizena para a preparação de produtos cosméticos não é algo aleatório, pois o amido de milho conta com excelentes propriedades para a nossa pele, se destacando por ser:

  • Hidratante, é um produto ideal para cuidar da pele, trazer hidratação e aliviar a inflamação e vermelhidão quando pegamos muito sol.
  • Diminui a irritação da derme e os incômodos causadas por picadas, condições como a acne, a dermatite, etc.
  • Ajuda a eliminar o excesso de gordura, absorvendo a acumulação de óleo e contribuindo para uma pele bem mais equilibrada e saudável. É perfeito para peles oleosas, mistas e com acne.
  • Conta com um poder limpador que, além de controlar a presença de gordura, contribui para fechar o poros e conseguir uma pele mais nutrida e bonita.

Máscara de maizena para a pele oleosa

O amido de milho é ideal para ajudar a controlar o excesso de gordura da nossa pele, contribuindo para sua eliminação ao mesmo tempo que fecha os nossos poros e permite-nos obter uma pele mais lisa, saudável e equilibrada. Para elaborar esta alternativa contra a oleosidade você precisa de:

  • 2 colheres de sopa de maizena
  • ¼ de copo de água de garrafa
  • O suco de meio limão

Em um recipiente misture as 2 colheres de sopa de maizena com a água e o suco de meio limão até formar uma pasta homogênea. O limão potenciará o efeito contra a oleosidade, ajudando a melhorar a aparência da pele. Por outro lado a água é recomendável que seja de garrafa para evitar a acumulação de calcário e minerais existentes na água da torneira em algumas cidades.

Depois de pronta, aplique a máscara sobre o rosto previamente limpo e deixe atuar por 15 minutos. Retire com água fria e desfrute facilmente de uma pele bonita. Pode aplicar uma vez por semana.

Máscara de maizena com mel para peles com acne

As peles com acne não sofrem apenas a acumulação de gordura, mas também são propensas a infecções bacterianas devido às pústulas abertas que se formam nas espinhas. É por isso que para esta máscara anti-acne propomos o amido de milho, que ajuda a absorver o excesso de gordura e a secar as espinhas, junto com o mel, que graças ao seu poder antisséptico controla a formação de bactérias ao mesmo tempo que hidrata a pele.

Ingredientes necessários:

  • 1 colher de sopa de amido
  • 1 colher de sopa de mel
  • ¼ de copo de água de garrafa

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma pasta uniforme, depois com o rosto previamente limpo, aplique a máscara e deixe atuar por 15 minutos, retirando com água fresca. Pode repetir 2 vezes por semana em casos graves de acne, ou uma vez só para controlar a formação de espinhas nos casos leves.

Máscara de maizena para eliminar manchas

A maizena também é conhecida pelas suas propriedades clareadoras que ajudam a combater as manchas da pele, ao mesmo tempo que serve como esfoliante e hidratante. Este ingrediente junto ao limão, que é fundamental para clarear a pele naturalmente, e o leite, conhecido também por suas propriedades branqueadoras e hidratantes, fazem desta máscara a combinação perfeita de ingredientes para uma pele bonita e uniforme.

Para a fazer você precisa de:

  • 2 colheres de sopa de maizena
  • O suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de leite

Misture os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea, aplique-a no rosto previamente limpo e deixe atuar por 20 minutos. Retire com água fresca e lembre-se de evitar a posterior exposição ao sol para que os possíveis resíduos de limão não causem manchas na sua pele. Pode aplicar uma vez por semana.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de maizena, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de maizena

Como fazer uma máscara de maizena
1 de 5
Como fazer uma máscara de maizena