Como fazer uma máscara de mel e açúcar

Como fazer uma máscara de mel e açúcar

O mel é um dos ingredientes em nossa cozinha com mais propriedades, além do evidente sabor doce. Os benefícios do mel são vários: é um antibiótico natural, uma fonte de energia ou um alimento perfeito para lutar contra os resfriados. Mas o mel também conta com outras aplicações em truques de beleza. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de mel e açúcar para que possa aproveitar as suas propriedades.

Passos a seguir:
1

O mel tem propriedades antibacterianas e o açúcar é um produto perfeito para adicioná-lo e convertê-lo em um bom esfoliante, como acontece, por exemplo, com o esfoliante de creme hidratante e açúcar.

2

Esta máscara de mel e açúcar é perfeita para a pele do rosto e pescoço. As propriedades antibacterianas do mel fazem com que seja válido para peles com acne.

3

Para fazer esta máscara de mel e açúcar, você só precisa de uma colher de sopa de mel, uma de açúcar, uma tigela para poder fazer a mistura e algo para mexer. A mesma colher medidora pode servir.

4

Se não quiser dar tanto peso à parte da esfoliação e valorizar mais os efeitos do mel, é só aumentar o número de colheres de sopa de mel em comparação com as de açúcar. Experimente três de mel por uma de açúcar.

5

Aplique sobre a pele limpa, como faria com qualquer máscara, e deixe agir na sua pele durante alguns minutos. Algumas receitas assinalam que deve deixá-la atuar cerca de 20 a 25 minutos, mas o melhor que você pode fazer é experimentar cada aplicação em diferentes tempos para confirmar que é exatamente o que sua pele precisa.

6

Retire-a com movimentos circulares para realizar a esfoliação, e depois elimine os restos com água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mel e açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.