Partilhar

Como fazer uma máscara de mel e aveia

Como fazer uma máscara de mel e aveia

Os benefícios do mel para a pele são muitos. Ele tem uma poderosa ação limpadora, ao mesmo tempo que hidrata, esfolia e age de forma positiva contra a acne. Por isso, são muitas as receitas de máscaras de mel caseiras e várias aplicações, como podem ser as máscaras de mel e limão, de mel e açúcar ou de mel e canela. Também pode ser misturado com a aveia para obter resultados igualmente poderosos. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de mel e aveia.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras faciais de aveia
Passos a seguir:
1

Hidratação, nutrição e limpeza são alguns dos benefícios da aveia para a pele. Você pode aplicá-la com um sabonete de aveia caseiro ou seguindo alguns destes truques de beleza com aveia.

2

O mel e a aveia funcionam muito bem para as peles com acne e juntos tornam-se uma arma muito eficaz para lutar contra essas imperfeições. Esta máscara serve, portanto, para as peles com acne e peles oleosas.

3

Para fazer esta máscara você precisa de aveia, mel e um pouco de água. Tenha à mão dois recipientes para fazer primeiro a aveia e depois misturar o resultado com o mel.

4

Por isso, esta máscara é um pouco mais trabalhosa que outras máscaras faciais caseiras que também servem para as peles com acne.

5

Faça a aveia para que fique feita uma pasta. Há diferentes formas de fazer a aveia (e é sempre recomendável observar as recomendações de cada marca em concreto), mas para esta máscara você terá apenas de misturá-la com água quente e mexer durante uns minutos até que estejam bem misturados. O resultado final é similar ao de uma massa.

6

Adicione depois o mel à massa e misture bem. Se você vir que fica muito espessa e não achar que será fácil de aplicar, pode acrescentar mais água.

7

Aplique sobre rosto e pescoço e depois deixe repousar durante 15 a 20 minutos. Enxágue com água morna e pronto.

8

Se as propriedades da aveia a convenceram, dê uma olhada em como fazer máscaras caseiras com aveia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mel e aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de mel e aveia

1 comentário
Joana d'arc dos santos
Como fazer máscara de mel e aveia? Para flacidez do rosto?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana, neste artigo poderá encontrar algumas dicas para combater a flacidez do rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-a-flacidez-do-rosto-1936.html

Como fazer uma máscara de mel e aveia
Como fazer uma máscara de mel e aveia

Voltar ao topo da página