Como fazer uma máscara de mel e canela

Como fazer uma máscara de mel e canela

Muita gente adora o sabor da canela, mas a canela não é só fantástica nas sobremesas: também é uma firme aliada nos truques de beleza. Se, além disso, a misturar com o mel, terá um remédio caseiro ótimo que fará que a pele de seu rosto pareça muito melhor.

Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma máscara de mel e canela.

Passos a seguir:
1

As propriedades da canela são variadas e sua aplicação em truques de beleza é igualmente variada: serve para dar um aspecto melhorado aos lábios, tratar os fungos das unhas, dar vitalidade ao cabelo ou para lutar contra a acne.

2

Se por si mesma a canela já tem um elevado potencial, ganha ainda mais se a misturamos com o mel. Juntas, são uma máscara caseira recomendável para as peles com acne que qualquer um pode fazer em casa.

3

Os benefícios do mel em truques de beleza são variados: é um ingrediente antioxidante, suavizante, hidratante e antibacteriano. O mel costuma ser usado em muitas máscaras caseiras, como a que mistura mel e açúcar ou a que usa mel e limão.

4

Para saber como fazer uma máscara de mel e canela, só precisa de canela moída e mel; a quantidade mínima recomendada é uma colher da cada ingrediente. Use um pote ou um recipiente no qual possa fazer a mistura.

5

O primeiro que deverá fazer para elaborar esta máscara caseira é usar uma colher de mel para cada colher de canela moída. Misture até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

6

Depois, aplique sobre rosto e pescoço (lembre-se que devem estar limpos e secos) e deixe atuar alguns minutos. Depois retire com bastante água.

7

Agora já sabe como fazer uma máscara de mel e canela, mas se ainda quer usufruir mais da canela, dê uma olhada em como fazer óleo essencial de canela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mel e canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.