Partilhar

Como fazer uma máscara de óleo de argan

Como fazer uma máscara de óleo de argan
Imagem: spongyblog.com

Conhecido como o ouro líquido de Marrocos, o óleo de argan converteu-se em uma das opções cosméticas mais populares e benéficas. Ele é ideal para hidratar nosso cabelo e rosto, ajudando a ter um cabelo bonito e a combater o envelhecimento prematuro da pele. E uma das melhores formas de aplicá-lo é usando as máscaras nutritivas. Quer saber como fazê-las? Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de óleo de argan para o cabelo e outra para o rosto.

Máscara de óleo de argan para o rosto

Os benefícios deste óleo são múltiplos, sendo um poderoso hidratante natural, por isso é ideal para combater o ressecamento facial e evitar a formação de rugas prematuras.

Para fazer esta máscara de óleo de argan para o rosto que ajudará a prevenir a formação de rugas você precisará:

  • Duas colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar
  • Uma colher de sopa de mel
  • 10 gotas de óleo de argan
  • 5 gotas de óleo de amêndoas (opcional)

Misture bem todos os ingredientes, limpe seu rosto e aplique a máscara de óleo de argan em seu rosto de preferência com um pincel, desta forma obterá um resultado mais homogêneo. Deixe agir durante 20 minutos e depois retire com água morna. Depois aplique seu creme facial habitual para potencializar o efeito.

Aplique esta máscara uma vez por semana e verá como sua pele fica bonita e hidratada.

Máscara de óleo de argan para o cabelo

O óleo de argan é um hidratante tão poderoso que não é necessário misturá-lo com outros ingredientes para cuidar do cabelo. Sim, seu uso dependerá da zona que deseja trabalhar e do problema que queira atender, por isso explicamos como aplicar uma máscara de óleo de argan para o cabelo conforme seu tipo de cabelo.

  • Pontas secas: com o cabelo de preferência limpo, aplique algumas gotas de óleo de argan nas pontas e deixe atuar durante duas horas, depois retire com água morna sem usar xampu. Aplique este método duas vezes por semana.
  • Cabelo danificado: antes de lavar seu cabelo, aplique algumas gotas de óleo de argan ao longo de todo o comprimento, incluindo a raiz e o couro cabeludo que deve ser massageado suavemente. Deixe agir durante 30 minutos e depois lave seu cabelo como o faz habitualmente. Pode fazê-lo uma vez por semana.
  • Para o cabelo oleoso: no caso deste tipo de cabelo, este óleo ajuda a equilibrar a produção de gordura, dando excelentes resultados. Siga as instruções anteriores, mas evitando as raízes e o couro cabeludo, por isso, aplique a partir da metade do cabelo para baixo. Deixe agir durante 20 minutos e depois lave seu cabelo. Aplique uma vez por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de óleo de argan, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de óleo de argan

Como fazer uma máscara de óleo de argan
Imagem: spongyblog.com
Como fazer uma máscara de óleo de argan

Voltar ao topo da página