Partilhar

Como fazer uma máscara de óleo de argan para a pele

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: patricinhaesperta.com.br

O óleo de argan é, atualmente, um dos ingredientes naturais preferidos no campo da cosmetologia, devido aos seus inúmeros benefícios para a a saúde e aparência. Existem já várias marcas que o comercializam, pelo que não será difícil ter acesso a ele e usá-lo no seu corpo. Uma das suas utilizações poderá ser em forma de máscara hidratante, para aplicar nas estrias ou em partes do corpo com celulite, de forma a melhorar o aspeto destas. Se você pretende saber como fazer uma máscara de óleo de argan para a pele, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para fazer esta máscara tão especial, misture num recipiente quatro colheres de sopa de iogurte natural com duas colheres de sopa de óleo de argan - a proporção é sempre de 2 colheres de iogurte para uma de óleo.

2

Essa é a base da máscara hidratante, para complementar os seus benefícios você poderá ainda acrescentar uma colher de flocos de aveia, cereal com vários benefícios para o corpo, uma cápsula de vitamina E, que irá ajudar a melhorar o aspeto da pele, ou polpa de um talo de aloé vera.

Como fazer uma máscara de óleo de argan para a pele - Passo 2
Imagem: seviracom30.blogspot.pt
3

Misture todos os ingredientes e aplique na área das estrias ou celulite, massageando durante alguns minutos e deixando atuar durante 15 ou 20. No final, remova a máscara com água fria, para tonificar a pele.

Imagem: vestirosa.com.br
4

Repita a aplicação da máscara duas ou três vezes por semana, para começar a notar resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de óleo de argan para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de óleo de argan para a pele

Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: seviracom30.blogspot.pt
Imagem: vestirosa.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página