Como fazer uma máscara de óleo de coco

Como fazer uma máscara de óleo de coco

O óleo de coco converteu-se em um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética, e isto ocorre devido às suas propriedades hidratantes em destaque, capazes de dar vida à pele e cabelo. Se o seu rosto ou cabelo parece seco e opaco, este ingrediente se converterá em seu melhor aliado. Quer saber como usá-lo? Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de óleo de coco para a pele e outra para o cabelo.

Que tipo de óleo de coco comprar?

O óleo de coco, além de ter múltiplos benefícios cosméticos, pode ser utilizado também na cozinha, no entanto, se planeja usá-lo para a elaboração destas máscaras é importante adquirir o óleo que NÃO se usa para cozinhar, mas que tem apenas fins cosméticos.

Ele pode ser encontrado à venda em qualquer loja de produtos naturais ou herbanário.

Máscara de óleo de coco para o rosto

A máscara de óleo de coco para o rosto é uma excelente alternativa para aquelas mulheres com pele muito seca que precisam de uma hidratação profunda. Seu uso não é recomendado se você tem pele oleosa ou acne.

Para realizar esta máscara, você precisará:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel

O mel conta com muitos benefícios para a pele, sendo ideal para limpá-la em profundidade e esfoliá-la, eliminando as células mortas e proporcionando hidratação.

Para fazer esta máscara, aqueça o óleo de coco caso esteja sólido, o que ocorre se a temperatura estiver muito baixa. Você pode fazê-lo entre 20 e 40 segundos no micro-ondas ou pode colocar a embalagem bem tampada com as duas colheres de sopa de óleo dentro de um recipiente cheio de água muito quente.

Quando estiver líquido, misture ambos os ingredientes e, com o rosto previamente lavado, aplique esta máscara durante 15 minutos, depois retire com água morna. Você pode usá-la uma vez por semana.

Máscara de óleo de coco para o cabelo

A máscara de óleo de coco para o cabelo é perfeita para as mulheres que sofrem com as pontas abertas e secas, e também para quem tem um cabelo maltratado e muito ressecado.

Para aplicar esta máscara, você precisará entre 2 e 4 colheres de sopa de óleo, dependendo do comprimento de seu cabelo. Novamente recomendamos que você esquente o óleo se o mesmo estiver sólido, depois aplique o mesmo a partir da metade de seu cabelo para baixo, evitando sempre as raízes.

Esfregue muito bem em seu cabelo para conseguir um efeito uniforme. Depois, coloque uma touca de banho e deixe agir pelo menos 2 horas. Se quiser um efeito hidratante máximo, então deixe esta máscara de óleo de coco para o cabelo durante toda a noite, desta forma seu cabelo se tornará bem mais saudável e bonito. Para retirar, lave seu cabelo de forma habitual, assegurando que não fica oleoso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.