Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto

Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto
Imagem: es.paperblog.com

A máscara de ovo e limão para o rosto é uma excelente aliada para limpar nosso rosto, ajudando a combater a acne e os pontos negros, dando flexibilidade para disfarçar a presença de rugas. Trata-se, sem dúvida, de uma das melhores receitas para a saúde de nossa pele, e a boa notícia é que você pode realizá-la em casa de forma simples. Quer saber o modo de prepará-la? Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto.

Passos a seguir:
1

O limão é um dos ingredientes mais utilizados para eliminar a gordura. Usado de muitas formas, quando ingerido pode melhorar a digestão e ajudar a limpar nosso cólon e fígado, mas aplicado sobre a pele é um grande aliado para diminuir a produção de gordura e limpar a derme.

Por sua vez, o ovo tem um efeito de lifting sobre a pele, favorecendo sua elasticidade e vigor, mas ao mesmo tempo é um bom aliado para quem sofre ou tem sofrido de acne, pois ajuda a unificar o tom da pele e a fechar os poros.

Imagem: guapasalamoda.wordpress.com
2

Assim, a máscara de ovo e limão ajudará você a potencializar a saúde e beleza de sua pele e a controlar a acne caso tenha esse problema. Lembre-se sempre de que se aplicar a máscara com o rosto perfeitamente limpo e, no caso desta receita, deve fazê-lo sempre à noite, deste modo evitará que qualquer resíduo de limão manche sua pele.

Você pode aplicá-la uma vez por semana.

3

Para fazer esta máscara de ovo e limão precisará:

  • 1 clara de ovo
  • Meio limão grande

Separe a clara da gema do ovo e coloque-a em um recipiente. Com uma batedeira manual, bata a clara até começar a ficar firme, nesse momento acrescente o suco de meio limão.

4

Aplique esta mistura em seu rosto, evitando a zona do contorno dos olhos e aquelas áreas mais secas de sua pele, pois não se esqueça que o limão serve para absorver a gordura. Deixe a máscara em seu rosto durante 20 a 30 minutos e depois retire-a com água morna e movimentos circulares suaves.

Veja também: Como fazer sabonete de limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.