Produtos para o cabelo danificado

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo

Você tem o cabelo seco e danificado? Embora haja no mercado inúmeros cosméticos para tratar este tipo de problema, a verdade é que os produtos naturais são sempre menos agressivos para seu couro cabeludo. Entre as infinitas máscaras caseiras para cabelo seco, neste artigo de umComo queremos explicar como fazer uma máscara de ovo para o cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara para cabelo seco
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar sua máscara capilar à base de ovo será descascar um ovo e separar a gema da clara, já que usaremos apenas a parte amarela.

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo - Passo 1
2

Coloque a gema do ovo em uma tigela ou recipiente e acrescente lentamente uma colher de sopa de óleo de oliva. Enquanto adiciona o óleo, mexa a mistura para que comece a adquirir a textura de uma máscara.

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo - Passo 2
3

Por outro lado, esprema um limão e acrescente seu suco à mistura anterior, e continue mexendo para incorporá-lo ao resto de ingredientes e conseguir uma massa homogênea.

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo - Passo 3
4

Quando a máscara de ovo para o cabelo estiver pronta, aplique-a sobre seu cabelo úmido e deixe-a agir durante cerca de 15 ou 20 minutos. Se desejar, envolva o cabelo em uma toalha.

Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo - Passo 4
5

Passado este tempo, enxágue seu cabelo com bastante água fria ou morna; recomendamos que não esteja excessivamente quente, para eliminar melhor os restos da máscara capilar. E pronto verá como o seu cabelo seco ficará mais sedoso e brilhante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sonia Carvalho
Bom dia. Gostaria de saber se o cabelo tem de estar lavado com champoo , antes de colocarmos a máscara ?.se sim, o que fazer para não deixar ficar o cheiro do ovo no cabelo?.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sonia, você deve fazer esta máscara antes de lavar o cabelo e depois lavar normalmente.
1 de 5
Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo