Partilhar

Como fazer uma máscara de tomate

Como fazer uma máscara de tomate

O tomate é um alimento chave em muitas receitas, desde molhos a saladas e pratos mais elaborados. Muito poucos discutem que o tomate contribui com um toque diferente aos pratos, mas suas aplicações não são só gastronômicas. O tomate é também um aliado nos tratamentos de beleza e usá-lo para isso é, além de tudo, especialmente fácil. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma máscara de tomate para aproveitar todos os seus benefícios.

Passos a seguir:
1

Os benefícios do tomate são muitos. É um antioxidante, ajuda na circulação e tem propriedades para os dentes, o cabelo e a pele. É, ainda, habitual em nossas casas, de modo que é uma opção perfeita para fazer uma máscara caseira.

2

A máscara de tomate funciona muito bem nas peles oleosas, já que atua sobre o excesso de gordura e sobre os pontos negros.

3

Existem muitas máscaras de tomate, mas nesta caso vamos nos centrar na mais simples. Requer poucos ingredientes e é muito fácil de fazer.

4

Só precisa de um tomate maduro e uma batedeira ou um robô de cozinha.

5

Corte o tomate em pedaços, eliminando os elementos que não contribuem com nada, como pode ser o rabinho. Há quem também se desfaça da pele para fazer esta máscara.

6

Triture tudo com a batedeira. Precisará apenas de uns minutos.

7

Quando tiver uma pasta, já poderá aplicar sobre a pele. Deixe atuar uns minutos (quinze minutos costuma ser o mais habitual) e retire com água morna ou fria.

8

Se não tiver batedeira, não se preocupe. Uma alternativa é cortar o tomate em rodelas e esfregá-las diretamente sobre a pele para que o suco do tomate atue sobre a pele do rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de tomate

1 comentário
Rodrigo
vou esprementar mascara de tomate
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rodrigo, espero que você goste! Obrigada pelo comentário ;)

Como fazer uma máscara de tomate
Como fazer uma máscara de tomate

Voltar ao topo da página