Partilhar

Como fazer uma máscara de uvas

Como fazer uma máscara de uvas
Imagem: 1001consejos.com

A uva é um desses ingredientes que tanto podem ser usados na cozinha como seus nutrientes e vitaminas aproveitados para nossos tratamentos de beleza. Devido às altas propriedades antioxidantes, as uvas são ingredientes imprescindíveis para elaborar diferentes máscaras caseiras que podem nos ajudar a hidratar, esticar e rejuvenescer o nosso rosto.

Em umComo contamos a você como fazer uma máscara de uvas dando diferentes receitas que você pode experimentar dependendo do seu objetivo: hidratar, iluminar ou eliminar os sinais da idade. Com qual você fica?

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara com óleo de uva

As propriedades de beleza da uva

As uvas são ingredientes infalíveis para incluir em nossos tratamentos de beleza, já que são formados com nutrientes essenciais que nos ajudarão a exibir um rosto mais bonito e saudável.

A uva é rica em polifenóis, um poderoso antioxidante que ajuda a tratar os sinais da idade e o envelhecimento da pele. Trata-se de um componente da uva que ajuda a evitar a degradação da elastina e do colágeno da pele, algo que contribui para que a nossa cútis fique mais firme e elástica.

As sementes das uvas também são perfeitas para os tratamentos de beleza, já que agem como um esfoliante natural e, além disso, também ajudam na produção de elastina e colágeno.

Neste artigo de umComo detalhamos para você quais são os benefícios da uva.

Máscara de uva para rejuvenescer a pele

Para saber como fazer uma máscara de uvas com o objetivo de conseguir um rosto mais jovem, você deverá apenas pegar um punhado de 5 ou 10 uvas e amassá-las em um recipiente com a ajuda de um garfo; deve ficar como resultado uma polpa. Coloque esta pasta na geladeira e deixe esfriar durante uma meia hora.

Depois, você deverá aplicar a uva amassada sobre seu rosto com a ajuda de seus dedos ou de um pincel de maquiagem. Deixe esta máscara de uvas agir durante uns 15 minutos e, depois, enxágue o rosto com água morna em abundância. Hidrate seu rosto com seu creme habitual e repita este truque de beleza uma vez por semana.

Máscara de uva para hidratar a pele

Se você tiver a pele seca e quiser se cuidar com máscaras naturais que hidratem, a uva é um ingrediente protagonista para este fim. Você só precisará de:

  • 5 uvas
  • 5 cerejas
  • 1 colher de sopa de iogurte natural

Você deverá esmagar as frutas com a ajuda de um garfo e, depois, acrescentar o iogurte. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique no rosto durante 15 minutos. Após este tempo, enxágue sua pele com água morna em abundância e aplique seu creme hidratante habitual.

Outra máscara de uvas para peles desidratadas e sem luminosidade é a que se faz com 5 uvas e 5 cerejas esmagadas e 1 colher de sopa de iogurte.

Máscara de uvas contra pés de galinha

Se quiser ter um olhar arrasador, faça esta máscara de uvas caseira perfeita para eliminar as rugas conhecidas como "pés de galinha". Além de ajudar em sua eliminação, esta máscara de uvas também servirá para evitar que apareçam. Para isso você só precisará de:

  • 2 uvas verdes sem sementes
  • 2 cápsulas de vitamina E

Você deverá amassar as uvas até ficar apenas a polpa e, depois, misturá-la com as cápsulas. Aplique todas as noites no contorno dos olhos e deixe agir durante todas as horas de sono; na manhã seguinte, retire-a com água em abundância e coloque seu creme hidratante natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de uvas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de uvas

Como fazer uma máscara de uvas
Imagem: 1001consejos.com
Como fazer uma máscara de uvas

Voltar ao topo da página