Partilhar

Como fazer uma máscara facial em casa

Como fazer uma máscara facial em casa

Ter um rosto bonito implica em uma série de medidas higiênicas diárias e cuidados periódicos que nem todos/as realizam com regularidade, por preguiça ou falta de tempo. Muitos também acham que os tratamentos faciais têm um custo elevado e devem ser realizados por um/a esteticista, mas não é assim. Muitos dos problemas cutâneos podem ser solucionados ou melhorados com remédios naturais que nós mesmos podemos preparar em nosso lar. Se você quer saber como cuidar da sua pele de maneira cômoda e econômica, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma máscara facial em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara facial com aloe vera

Contra a acne

Para fazer a acne desaparecer de nosso rosto, aproveitaremos a água de cozinhar as favas (sem sal!). Deveremos filtrá-la e, uma vez fria, aplicá-la com a ajuda de um algodão durante vários dias.

Cútis suave

Podemos elaborar uma máscara para suavizar a pele do rosto misturando uma colher de sopa de mel em um iogurte. Depois disso, passaremos a mistura sobre o rosto, deixaremos secar e limparemos com água abundante.

Nariz brilhante

Para neutralizar a gordura do nariz e o aspecto brilhante resultante, é necessário aplicar diariamente uma máscara elaborada com uma clara de ovo misturada com 3 gotas de suco de limão. Deixe que atue durante alguns minutos e retire-a com água morna.

Manchas na pele

Para eliminá-las, bata várias claras de ovo em ponto de neve e, ao mesmo tempo, acrescente a mesma quantidade de óleo de amêndoas. Aplique a mistura todos os dias sobre as manchas. Aqui você encontrará outros benefícios do óleo de amêndoas.

Peles castigadas

Misture a polpa de um abacate amassada com a mão ou um pilão em um recipiente com uma colher de sopa de geleia real e aplique a máscara durante 10 ou 15 minutos sobre rosto e pescoço para recuperar a saúde da pele e tonificá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara facial em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Aplique a máscara que mais se adapte ao seu tipo de pele.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara facial em casa

1 comentário
Nícolas de Arruda Silva
Olá pessoal, essa máscara contra Acne, seria com a água cozida de fava branca?! E para cozinhar favas, somente as coloca na panela com água.... ou seria melhor em panela de pressão?! Desde já agradecido. Abraços!

Como fazer uma máscara facial em casa
Como fazer uma máscara facial em casa

Voltar ao topo da página