Suplementos para o cabelo

Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo

Fazer uma máscara natural não é muito difícil. Para esta daqui você só precisa de água e folhas de louro verdes. Se não tiver em casa pode encontrar em qualquer ervanário, supermercado ou loja de alimentos especiais. Não vai ser nada complicado. É importante que você saiba que esta máscara deve ser feita cada duas semanas. Ao ser natural não estraga nem danifica o cabelo. Muito pelo contrário. Se quer saber como se faz, dê uma olhada no seguinte artigo de umComo, como fazer uma máscara natural para a caspa e queda capilar.

Vai precisar de:

  • Água
  • 10 folhas de louro verdes
  • Toalha quente
  • Recipiente
  • Pincel
Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara para cabelo seco

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo você tem que preparar a máscara. Para isso você deve ferver um litro de água e colocar 10 folhas de louro verdes. Deixe por uma hora as folhas de louro dentro da água fervendo.

Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo - Passo 1
2

Depois de uma hora coe o caldo gerado. Deixe em um recipiente durante o tempo que for necessário até esfriar.

3

Depois de frio aplique o caldo pelo seu cabelo. Pode fazê-lo com a ajuda de um pincel se for mais prático para você. Depois envolva os cabelos em uma toalha quente e deixe agir durante uma hora.

4

Para finalizar tire a toalha e enxágue o cabelo. Para isso use um xampu normal que não seja muito forte. Se durante o processo seu cabelo embaraçou muito, use um condicionador para desembaraçá-lo.

Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Principalmente, deixe a mistura esfriar antes de aplicá-la sobre seu cabelo pois se a água estiver muito quente você pode se queimar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer uma máscara natural para a caspa e queda de cabelo