Partilhar

Como fazer uma máscara natural para o cabelo oleoso

O cabelo é um reflexo do que ocorre em nosso interior. Quando estamos nervosos cai e torna-se mais oleoso às vezes. Quando você vai envelhecendo o cabelo fica mais fraco e fino. Mas tudo isto não quer dizer que não possamos fazer nada a respeito. Se no seu caso você tem um cabelo oleoso, então precisa aplicar a máscara que lhe ensinamos a seguir. É importante saber que não é bom lavar o cabelo todos os dias e que se você fizer isto, é provável que o tenha mais oleoso ainda. Por isso é bom lavá-lo, por exemplo, um dia sim outro não. Isto já depende um pouco da cada um. Se quiser saber como se faz veja o seguinte artigo de umComo, sobre como fazer uma mascara natural para o cabelo oleoso.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Máscaras para o cabelo encaracolado
Passos a seguir:
1

Para começar pegue um vasilhame e ponha: três colheres de sopa de azeite de oliva, as folhas de um ramo de alecrim, as folhas de um ramo de tomilho e as folhas de um ramo de sálvia. Talvez você não tenha todos estes produtos em casa, mas não são difíceis de encontrar.

2

Depois você tem de fechar de forma hermética o vasilhame/recipiente. Deixe-o em um lugar seco e escuro durante duas semanas. Durante este tempo não o abra.

3

A seguir aplique a máscara no cabelo uma vez que tenham passado as duas semanas e enrole o cabelo em uma toalha quente. Você deve deixar a máscara no cabelo durante uns 20 minutos.

Como fazer uma máscara natural para o cabelo oleoso - Passo 3
4

Para finalizar, deve tirar a máscara. Para isso lave o cabelo como normalmente e se estiver muito embaraçado você pode aplicar condicionador. Uma vez finalizado o processo você verá como o cabelo fica muito melhor. Se tiver gostado do resultado você pode voltar a fazer a máscara a cada 15 dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara natural para o cabelo oleoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara natural para o cabelo oleoso

1 de 2

Voltar ao topo da página