Partilhar

Como fazer uma máscara nutritiva para o cabelo com abacate

Atualmente tanto os homens quanto as mulheres cuidam muito do cabelo já que um cabelo bonito favorece muito as pessoas. Mas com o sol, as chapinhas, os secadores... tudo isso faz com que ele fique seco, pobre, frágil... Para solucioná-lo podemos fazer máscaras naturais. As dos supermercados ou cabeleireiro funcionam muito bem, mas se você não quiser gastar tanto dinheiro pode prepará-las você mesmo ou combinar as duas máscaras. É importante você saber que esta máscara pode ser feita a cada 15 dias. Se quiser saber como se faz veja o seguinte artigo de umComo, como fazer uma máscara natural para o cabelo seco, as pontas abertas e o cabelo crespo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara para cabelo seco
Passos a seguir:
1

Para o cabelo seco, crespo e com as pontas abertas é ideal o abacate. Para preparar a máscara o que faremos será colocar em uma tigela um colher de sopa de azeite, uma de mel e coloca-se também a polpa de um abacate.

2

Depois você deve misturar todos os ingredientes até que fique homogêneo. Se você achar que a mistura está muito sólida, espessa, se quiser pode colocar um pouquinho de água.

3

Uma vez feita a mistura você deve aplicá-la no cabelo. Primeiro passe a máscara nas pontas e vá subindo até chegar à raiz. Se for mais fácil você pode ajudar com uma pinta ou um pincel para aplicar a máscara pelo cabelo todo.

4

Depois você deve enrolar o cabelo com a máscara em uma toalha quente durante 20 minutos. É importante você respeitar os tempos.

Como fazer uma máscara nutritiva para o cabelo com abacate - Passo 4
5

Uma vez decorridos os 20 minutos você deve tirar a máscara. Para isso, deve lavar o cabelo. Use xampu normal, não precisa ser um especial. Se o cabelo tiver ficado muito embaraçado, você pode utilizar um condicionar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara nutritiva para o cabelo com abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara nutritiva para o cabelo com abacate

1 comentário
Raiane
Esse azeite é o de cozinha?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Sim, azeite de oliva!

1 de 2

Voltar ao topo da página