Como fazer uma máscara para cabelo seco

Como fazer uma máscara para cabelo seco

Existem vários produtos e tratamentos específicos para o cabelo seco, mas em muitas ocasiões são excessivamente dispendiosos. É por isso que também podemos optar por fazer uma máscara caseira para o cabelo seco, à base de produtos naturais que também são eficazes e conseguirão que você fique com um cabelo bonito e saudável. Deverá aplicar a máscara sobre o seu cabelo regularmente e continuar usando o xampu mais indicado para o seu cabelo. Descubra neste artigo de umComo como fazer uma máscara caseira para o cabelo seco.

Máscara com ovo e azeite de oliva

Esta máscara dará ao seu cabelo a hidratação que precisa para que deixe de estar ressecado e danificado. Para a preparar, cata um ovo numa tigela pequena e adicione uma colher de chá de azeite e duas colheres de sopa de maionese. Aplique sobre o cabelo e deixe atuar entre quinze minutos e meia hora, passado este tempo, lave o seu cabelo com o seu xampu habitual.

Máscara de abacate para cabelo seco

Para fazer esta máscara, deverá juntar a polpa de um abacate com azeite de oliva e uma gema de um ovo num liquidificador. Misture tudo para obter uma pasta homogênea que aplicará no seu cabelo. Por último, remova a máscara e lave a cabeça como o faz normalmente. Pode ver no seguinte artigo com mais detalhes sobre como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

Máscara de banana e mel

Outra máscara que pode fazer em sua casa indicada para cabelo seco é a máscara de banana com mel. Deverá macerar uma banana e misturá-la com três colheres de sopa de mel, óleo de amêndoas e mais alguns ingredientes. Veja este artigo sobre como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo com mais detalhes.

Máscara de iogurte

Para preparar esta máscara indicada para cabelos secos, precisará de uma clara de ovo (em castelo) e seis colheres de sopa de iogurte natural. Primeiro deve bater a clara até adquirir a consistência desejada e depois, deverá misturar com o iogurte. Aplique-a e deixe atuar durante 15-30 minutos e depois lave o seu cabelo como habitualmente.

Máscara de óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é outro dos produtos naturais com o qual podemos fazer máscaras caseiras especialmente indicadas para o cabelo seco. Terá que jogar um pouco deste óleo num recipiente e esquentar no microondas durante alguns segundos. A seguir, deverá aplicá-lo sobre o cabelo, especialmente nas pontas. Espere uns 20 minutos para que atue e lave o cabelo como habitualmente.

Mais conselhos para cuidar do cabelo seco

Além de fazer uso de alguma destas máscaras caseiras, será bastante importante que cuide do seu cabelo todos os dias e que tenha em conta os seguintes hábitos para o manter sempre com uma aparência saudável:

  • Use um xampu específico para cabelo seco com propriedades hidratantes.
  • Aplique um bom condicionador depois do xampu.
  • Não abuse do uso de secadores, pranchas e outros aparelhos de calor.
  • Evite lavar o cabelo com água muito quente.
  • Evite durante um tempo as tinturas e as descolorações no seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara para cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.