Como fazer uma máscara preta

Como fazer uma máscara preta

Ainda não experimentou a chamada "máscara preta", um dos produtos de beleza mais revolucionários dos países asiáticos? Trata-se de um tratamento de limpeza facial inovador e super eficaz que permite eliminar os cravos que existem em algumas zonas do rosto e deixar a pele completamente lisa e renovada. Além disso, conta com uma ação hidratante e reafirmante muito poderosa, por isso também é ideal para rejuvenescer a cútis e evitar que perca elasticidade e flexibilidade. Se quer saber mais e descobrir de que forma a pode fazer você mesma em sua casa, continue lendo este artigo do umCOMO sobre como fazer uma máscara preta.

Passos a seguir:
1

Esta máscara preta de origem asiática, que já foi testada por mulheres de todo o mundo, tem como principal ingrediente o carvão ativado, dai a sua peculiar cor preta. Este é um ingrediente que já foi incluído em bastantes produtos de beleza devido às suas incríveis propriedades para a pele. É especialmente bom para tratar as peles oleosas e as que têm acne, visto que é capaz de absorver o óleo como nenhum outro produto o consegue fazer e, além disso, elimina todas as toxinas acumuladas e combate as bactérias.

Neste caso, as suas propriedades foram aproveitadas para elaboras uma máscara única que permite acabar com todos os cravos e pontos negros que invadem certa zonas do rosto, como o nariz, e lhe conferem um aspeto anti-estético. Com a sua aplicação, consegue-se uma limpeza facial profunda e conseguimos eliminar o excesso de sebo acumulado nos poros da pele que é responsável pelo aparecimento deste tipo de impurezas.

Pode adquirir as máscaras faciais com carvão ativado em lojas especializadas ou fazê-las você mesma em casa seguindo a receita e os passos que lhe mostramos em seguida.

2

Para fazer uma máscara preta em casa e conseguir o mesmo efeito que proporcionam as fórmulas asiáticas originais, é necessário reunir alguns ingredientes especiais como:

  • 1 envelope de gelatina sem sabor em pó.
  • Carvão ativado em pó ou 4 ou 5 cápsulas de carvão ativado (à venda em lojas especializadas na venda de produtos naturais).
  • 2 colheres de sopa e meia de leite.

A preparação da máscara é muito simples e consiste na realização dos passos seguintes:

  1. Em um recipiente, adicione a gelatina em pó e o leite. Mexa ambos os ingredientes com a ajuda de uma colher para ficar tudo bem misturado.
  2. Coloque o recipiente no microondas durante uns 10 segundos para a mistura aquecer ligeiramente.
  3. Adicione à mistura anterior o carvão ativado em pó ou as cápsulas do mesmo previamente esmagadas e converta-as em pó fino. Mexa e coe para a mistura ficar sem grumos.
  4. Volte a colocar o recipiente no microondas durante uns 5 segundos, e quando o retirar deixa a máscaras esfriar antes de aplicar no rosto.
3

O tratamento terá melhores resultados se antes limpar a pele em profundidade e abrir os poros do rosto, pois assim irá extrair-se toda a sujeira e gordura acumuladas no seu interior. Por isso, antes de o aplicar, aconselhamos que lave o rosto com um sabão esfoliante adequado ao seu tipo de pele e água fria ou morna em abundância.

De seguira, terá que abrir os poros como vapor. Para isso, aqueça água em uma panela até ferver, retire do fogo e espere uns minutos para não lhe causar queimaduras. Coloque a panela sobre uma mesa, cubra a cabeça com uma toalha para não escapar o vapor e aproxime o seu rosto da panela mantendo-se nesta posição durante 15 minutos para que o vapor quente abra os poros. Passado este tempo, seque a pele com uma toalha limpa.

4

Para aplicar a máscara preta corretamente, apenas tem que pegar em uma quantidade generosa desta com os dedos e ir espalhando sobre a pele. Pode aplicá-la apenas nas zonas em que tiver mais pontos pretos, como o nariz, ou por todo o rosto, evitando que entre em contato com zonas delicadas como o contorno dos olhos, as sobrancelhas ou na zona onde nasce o cabelo. É essencial que a camada que espalhar seja bastante grossa, pois assim será muito mais fácil de eliminar e comprovar os resultados. Deixe atuar sobre a pele durante 15 ou 20 minutos e, passado este tempo, retire-a a seco puxando com os dedos em direção ascendente.

Por último, lave o rosto com água fria em abundância e aplique um tônico facial para fechar os poros e aplique o seu creme hidratante habitual. O resultado é incrível o seu rosto ficará livre de pontos pretos, muito mais liso, radiante e com um aspeto de porcelana espetacular.

5

Repita o tratamento uma vez a cada duas semanas para manter o rosto sempre impecável e livre de impurezas, ou com mais frequência apenas na zona do nariz se neste se acumularem muitos pretos pretos.

Deve ter cuidado e não utilizar esta máscara se tiver feridas, eczema ou inflamação em alguma parte do rosto, pois desta forma as lesões poderiam se agravar.

6

É sempre bom conhecer quais tratamentos são mais eficazes para tirar os pontos pretos do rosto e cuidar da pele, mas também é essencial a prevenção optando por medidas como as seguintes que podem ajudar a evitar o seu aparecimento se levadas a cabo com frequência:

  • Limpar o rosto pela manhã e à noite com um gel facial e água morna ou fria em abundância.
  • Nunca se deitar sem antes tirar a maquiagem do rosto.
  • Esfoliar a pele do rosto uma vez por semana, no mínimo.
  • Evitar o uso de produtos ou cosméticos muito oleosos e ricos em óleos, especialmente quando a pele é oleosa ou com tendência acneica.
  • Evitar tocar no rosto com as mãos sujas.
  • Trocar a capa do travesseiro com regularidade para evitar que as bactérias presentes se propaguem para o rosto.
  • Hidratar-se bem internamente bebendo pelo menos entre 1,5 e 2 litros de água por dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.