Como fazer uma máscara reafirmante para o rosto

Como fazer uma máscara reafirmante para o rosto
Imagem: clinicaorel.com

Você acha que sua pele está perdendo firmeza e elasticidade? Este é, sem dúvida, um sinal do envelhecimento que aparece com a passagem do tempo, afetando a beleza natural do nosso rosto. Para combater a flacidez e conseguir manter a juventude por mais tempo é necessário manter alguns hábitos de vida saudáveis, não nos expor muito ao sol e ajudar na hidratação e nutrição da nossa pele. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns produtos naturais que podem funcionar para isso; descubra como fazer uma máscara reafirmante para o rosto e sinta-se mais atraente e jovem.

Passos a seguir:
1

Máscara de aveia, iogurte e mel

Entre as máscaras reafirmantes para o rosto destacamos as elaboradas à base de aveia, iogurte e mel. A mistura dos três ingredientes produz um efeito lifting no rosto, digno de um tratamento de beleza profissional. Isto é possível graças aos antioxidantes do mel e às propriedades esfoliantes e hidratantes da aveia que deixarão sua pele bem mais nutrida e viva. Para prepará-la, misture 4 colheres de sopa de aveia com 1/3 de água morna para que os flocos absorvam o líquido durante alguns minutos. Depois acrescente 2 colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de mel, misture tudo bem e aplique a solução resultante pelo rosto inteiro, deixando atuar durante 15 minutos. Retire com água fria e aplique um creme hidratante.

Imagem: gustate.net
2

Máscara de maçã e laranja

A maçã e a laranja são excelentes frutas para manter a juventude da pele. Por sua vez, a maçã é rica em ácidos muito benéficos para eliminar as células mortas e reestruturar a superfície cutânea. E a laranja, graças ao seu elevado conteúdo em vitamina C e sua ação antioxidante, é perfeita para frear o envelhecimento da pele ao mesmo tempo que favorece o aumento de colágeno essencial para que o rosto fique mais firme e esticado. Elabore esta máscara reafirmante triturando uma maçã cortada em rodelas e o suco de uma laranja. Aplique a mistura pelo rosto, deixe repousar durante 20 minutos e retire com água fria.

Imagem: pueblahoy.net
3

Máscara de pepino e mel

Outra máscara reafirmante para o rosto, muito eficiente para combater a flacidez e preservar a elasticidade natural da pele, é a preparada com pepino e mel. O poder rejuvenescedor elevado do pepino, junto aos antioxidantes do mel, oferece uma fórmula espetacular para lutar contra o envelhecimento dos tecidos da derme e as rugas prematuras, além de proporcionar mais firmeza. Misture meio pepino descascado com uma colher de sopa de mel e a máscara facial estará pronta para aplicar. Depois de espalhar pelo rosto, deixe atuar durante 20 minutos e verá como sua pele fica renovada.

4

Máscara de tomate e limão

O tomate também é um produto natural que contém antioxidantes e vitaminas que favorecem a produção de colágeno na pele, sendo uma grande opção para preservar a firmeza da mesma. Além disso, é ideal para controlar o aspecto oleoso da pele e melhorar a aparência das peles oleosas. Se quiser experimentar esta máscara facial, misture um tomate bem maduro com o suco de meio limão no liquidificador. Aplique sobre a pele do rosto durante 15 minutos e retire com água fria.

Imagem: amor.net
5

Máscara de chocolate

Sabia que o chocolate além de ser uma delícia é ótimo para rejuvenescer o rosto? Ajuda a suavizar as rugas e a exibir uma pele mais firme e saudável. Recomendamos a você uma máscara reafirmante à base de chocolate preto e óleo de rosa mosqueta, caso não tenha uma pele muito oleosa. Derreta o chocolate junto com duas gotas de óleo de rosa mosqueta e quando a mistura estiver fria, aplique pelo rosto durante 20 minutos. Retire com água fria e notará uma maciez extrema em sua pele.

Imagem: cosasdesalud.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara reafirmante para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.