Como fazer uma massagem nas costas com uma bola

Como fazer uma massagem nas costas com uma bola

Todos nós gostamos de receber uma massagem nas costas, pois conseguimos relaxar e aliviar as tensões acumuladas. Mas nem sempre podemos recorrer a um fisioterapeuta ou massagista, porque isso significa gastar dinheiro. Também nem sempre temos alguém que queira fazer uma massagem nas nossas costas. Fazer uma massagem em si mesmo é um pouco difícil, mas existe uma forma de fazer isso e que funciona muito bem. Você pode fazer uma massagem nas costas com uma bola, que pode ser de qualquer medida: futebol, basquete ou tênis. A diferença se encontra em que, quanto menor for a bola, mais pressão e precisão conseguirá com ela nas suas costas. Continue lendo este artigo de umComo.com.br porque contamos para você comofazer.

Vai precisar de:
  • Parede.
  • Bola de basquete, futebol, tênis.
Passos a seguir:
1

Primeiro você tem que comprar ou procurar uma bola qualquer em sua casa. Se for uma bola pequena, conseguirá incidir mais nos seus pontos mais dolorosos e tensos.

2

Quando já tiver a bola, fique de costas para a parede a uma distância de 20 centímetros ou mais, em função das medidas da sua bola.

3

Você tem que colocar a bola entre suas costas e a parede. A seguir, tem que dobrar um pouco seus joelhos para relaxar as pernas e colocar melhor as suas costas.

4

Nesta posição, tem que deixar cair lentamente e com muito cuidado o peso do seu corpo sobre a bola. Até conseguir a pressão desejada em suas costas. Tenha cuidado para não cair no chão.

5

A massagem com esta técnica consiste em mover seu corpo de cima para baixo e da direita para a esquerda e vice-versa. Deslocando assim a bola ao redor das suas costas.

6

Ao fazer os movimentos de deslocação do seu corpo, você notará alguns pontos dolorosos e mais tensos nas suas costas. Quando notar isso você deve parar e ficar quieto sobre eles. Fazendo a pressão desejada e mantendo durante 30 segundos ou mais em cada um dos pontos.

7

Para finalizar a auto-massagem nas costas com a bola, você tem que deslocar seu corpo de um lado para o outro e de cima para baixo executando cada vez menos pressão. Até finalmente retirar a bola que se encontra entre suas costas e a parede.

8

Depois de acabar a sua massagem você pode alongar os músculos das suas costas e pescoço para ficar um pouco mais relaxado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem nas costas com uma bola, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Evite fazer pressão com a bola sobre a sua coluna vertebral.