Partilhar

Como fazer uma massagem para aliviar a dor de cabeça

As dores de cabeça são muito típicas na nossa sociedade. Às vezes, temos dor de cabeça sem ter febre. Mas é que são dores em consequência de tensões vasculares e musculares que nos causam uma dor constante e incômoda. Nestes casos não é necessário tomar nenhum medicamento para acalmar a dor, mas sim é suficiente fazer uma massagem para aliviar a dor e assim relaxar. Neste artigo contamos como fazer uma massagem para aliviar a dor de cabeça.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma auto-massagem
Passos a seguir:
1

O primeiro passo consiste em colocar os dedos polegares na base onde se une o nosso nariz com a testa. Quando tenhamos a região localizada, temos que fazer uma pressão sem dor, empurrando os polegares para dentro, de uns dez segundos. Deve-se repetir este movimento de 3 a 5 vezes.

2

Depois você tem de colocar os polegares no mesmo lugar, na ponte do seu nariz, e os demais dedos na sua testa. Com esta posição tem de fazer uma pressão com os dedos polegares para cima, durante dez segundos, e soltar. Deve repetir este processo três vezes.

3

O seguinte passo é massagear a região sob as sobrancelhas. Para fazer a massagem, você tem de utilizar o dedo índice e o polegar de cada mão e beliscar a pele sob as sobrancelhas. Este movimento consiste em puxar suavemente a pele e mantê-la firmemente uns segundos antes de soltá-la. Você tem de começar da ponte do seu nariz e ir para a parte externa e lateral do seu rosto (seguindo a direção das suas sobrancelhas). Pode repetir o processo se considerar necessário ou se notar esta região muito tensa.

4

Depois você tem de colocar a ponta das mãos nas têmporas e fazer uma pressão constante durante dez segundos.

5

Em seguida tem de massagear esta região das têmporas com movimentos circulares. Para terminar e relaxar completamente, você tem de fazer alongamentos dos músculos do seu pescoço e também pode massagear a parte posterior do pescoço e da base da sua cabeça. Desse modo conseguirá relaxar toda a região cervical e aliviar a pressão constante que nota na sua cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem para aliviar a dor de cabeça, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É muito importante manter o nosso corpo bem hidratado. Especialmente após fazer ou receber uma massagem, porque a água limpa as toxinas liberadas com a massagem. Além disso se uma pessoa não se hidrata bem, pode notar dores musculares após ter recebido uma massagem.
  • Você pode colocar um pano úmido e quente no rosto antes de começar a fazer a massagem, assim os seus músculos irão relaxar.
  • Geralmente as tensões e dores da cabeça vão associados com dores de ombros e das costas. Portanto, é muito importante aliviar a dor destas regiões mediante uma massagem.
  • Se você tem dores de cabeça com frequência e/ou essas estão acompanhadas de sintomas como vertigens, perda do conhecimento ou adormecimento; você deve consultar o seu médico.

Escrever comentário sobre Como fazer uma massagem para aliviar a dor de cabeça

Voltar ao topo da página