Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma pedicure em casa

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (63 votos)
1 comentário
6 vezes partilhado
 
Como fazer uma pedicure em casa

Não importa a temporada, todas nós gostamos de ter uns pés belos e bem arranjados. É claro que a chegada do verão nos permite usar sandálias e mostrá-los ao mundo. Ter sempre uma pedicure perfeita fará com que se sinta bela e bem arranjada, algo que não é possível no frio do inverno. Por isso, se quer ter uns pés atraentes durante todo o ano, ensinamos-lhe aqui como fazer uma pedicure em casa com passos simples.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer a francesinha nos pés em casa
Instruções:
1

Invista uma pequena soma de dinheiro para comprar um kit com todos os elementos que necessita para fazer a pedicure e manicure: um corta-unhas, um corta-cutículas, um bico e uma boa lima com um lado polidor. Compre também um verniz transparente e um verniz de cor, para colocar depois.

2

Encha um recipiente com água morna para mergulhar os seus pés. Se pretende um efeito relaxante, junte alguns sais de banho, sal marinho simples ou alguns produtos para os pés, que pode encontrar à venda nas perfumarias. Antes de colocar os pés de molho, coloque creme para cutículas ou creme para as mãos nesta área e deixe na água por 5 ou 10 minutos.

3

Os sapatos que usamos e a falta de cuidados geram calosidades nos pés. Por isso, aproveite para eliminá-las com uma pedra-pomes, para que tenham uma melhor aparência, e hidrate-os com creme.

4

Retire um dos pés da água, seque-o e utilize o bico para empurrar as peles e removê-las. Use o corta-cutículas para eliminá-las e, depois, use o corta-unhas. Posteriormente, lime as unhas, para lhes dar a forma desejada. Certifique-se que os cantos não ficam demasiado pontiagudos, pois podem aleijar os outros dedos.

5

Antes de aplicar o verniz, use o polidor de unhas da lima. Este funciona para toda a unha e permite eliminar a camada amarela que, por vezes, se forma de tanto usar verniz. Faça também o polimento das unhas, para que fiquem naturalmente mais brilhantes.

6

Depois, aplique o verniz transparente, que ajudará a proteger as suas unhas. Pode usar os de tratamento especial, como por exemplo os hidratantes. Retire o outro pé da água e repita todo o processo.

7

Quando a camada de brilho estiver bem seca, aplique o verniz de cor. Espere alguns minutos entre cada camada. Quando terminar, pode usar um cotonete com acetona para retirar as manchas provocadas pelo verniz.

8

Aplique outra camada de verniz transparente para proteger o trabalho e, depois, aplique uma camada de esmalte secante. Isto é muito importante, pois, em poucos minutos, as suas unhas estarão completamente secas, evitando que danifique a pintura. Terminado o trabalho, terá uns pés lindos e perfeitos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma pedicure em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Desfrute deste momento para relaxar e verá que irá valer a pena
  • Jogue com as cores e veja quais se adequam melhor
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer uma pedicure em casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
rosario sousa
Mandei pintar as minhas unhas e retiraram-me o verniz velho lixando as unhas....uns dias depois quando eu fui retirar com acetona esse mesmo verniz vi que tinha as unhas todas riscadas e deformadas.....deve-se tirar verniz velho lixando as unhas ?

Como fazer uma pedicure em casa
Como fazer uma pedicure em casa