Partilhar

Como fazer uma rotina de limpeza facial

Como fazer uma rotina de limpeza facial

A rotina de limpeza facial diária é algo fundamental para ter uma pele bonita e sã, deverá utilizar sempre produtos específicos para a sua pele, caso contrário podem provocar-lhe pele seca, gordurosa, inclusivamente acne.

Para a pele seca o ideal são bálsamos de limpeza e cremes nutritivos, se a sua pele é normal pode utilizar tanto os bálsamos de limpeza como tônicos, geles e cremes nutritivos, é a pele que se adapta melhor a qualquer textura e para as peles oleosas o ideal são, os geles, tônicos adstringentes e soros, sobretudo que sejam livres de óleos para não taparem os poros e produzirem imperfeições.Uma rotina de limpeza facial diária deve ser feita duas vezes ao dia, em três passos e nesta ordem: Limpeza, tônico e hidratação.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar uma escova de limpeza facial
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é uma boa limpeza facial, se for pela manha com um produto de limpeza facial suave, será suficiente. Se for à noite e estiver maquilhada primeiro deverá desmaquilhar-se com um desmaquilhante, existe em creme, leite, ou de base aquosa. Escolha um produto de limpeza facial e um desmaquilhante adequado para si em função da textura que goste mais e do seu tipo e pele, seca, normal, mista ou oleosa.

2

O segundo passo é aplicar com um algodão ou gaze um tônico adstringente que a vai ajudar a fechar os poros para evitar que a sujidade entre. Existem tônicos adstringentes para cada tipo de pele, escolha o que melhor se adapta à sua.

3

E por último, o creme hidratante, todas as peles, inclusivamente as oleosas necessitam de hidratação, se a sua pele é oleosa procure um creme hidratante com textura de gel que seja livre de gorduras e se possível com poucas silicones para que não obstrua os seus poros. Se a sua pele é seca, um creme hidratante um pouco mais nutritivos será o ideal e para as peles normais algo intermédio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma rotina de limpeza facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Limpe o seu rosto pela manha e pela noite para conseguir uma pele saudável e bonita.

Escrever comentário sobre Como fazer uma rotina de limpeza facial

Como fazer uma rotina de limpeza facial
Como fazer uma rotina de limpeza facial

Voltar ao topo da página