Como fazer uma tatuagem falsa

Como fazer uma tatuagem falsa

As tatuagens são uma tendência atemporal, no entanto, muitas pessoas têm dificuldade em se comprometer com um desenho que ficará para sempre no seu corpo e outras apenas querem testar a tatuagem antes de fazerem uma modificação corporal permanente. Por fim, algumas pessoas gostariam de fazer tatuagens mas se sentem impedidas pela família ou por alguém próximo que não gosta desse tipo de arte. Seja qual for o seu caso, uma tatuagem temporária é a solução ideal. Você pode investir num desenho bem legal e arrasar, sem ter que passar pela dor nem viver com a mesma imagem para sempre. Existem pessoas que fazem tatuagens temporárias, mas esse método pode ser recriado por você em casa. Para saber como fazer uma tatuagem falsa, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Lápis
  • Tesoura
  • Folha vegetal
  • Pano úmido
  • Lápis de olho preto
  • Álcool e algodão
  • Pincel de blush
  • Curativo em spray
  • Talco

Como fazer tatuagem falsa com lápis de olho

Se você deseja fazer uma tatuagem falsa, esse método funciona muito bem. O desenho dura cerca de 3 dias e é à prova de água, mas a duração vai depender do local da tatuagem e das atividades praticadas. Transpirar, esfregar e passar cosméticos reduz o tempo de vida da tattoo.

Comece por escolher a imagem que você quer tatuar e, como não é permanente, vá na loucura. Se precisar de ideias, veja como escolher a tatuagem perfeita e se quiser ter ideia do resultado final, veja como experimentar uma tatuagem na Internet. Para fazer a tatuagem com lápis de olho você precisará de:

  • 1 lápis de olho;
  • 1 folha de papel vegetal;
  • álcool;
  • algodão;
  • spray de cabelo ou antisséptico

Como fazer tattoo falsa

Uma vez que o desejo esteja escolhido, siga os passos a seguir e saiba como fazer tatuagem de mentira:

  1. Passe o desenho para a folha de papel vegetal com o lápis e garanta que o desenho fica bem "forte". Coloque um pouco de álcool em algodão e passe na área onde a tatuagem vai ficar;
  2. Coloque a folha (com o desenho virado para a pele) sobre a pele na zona desejada e pressione com um pano úmido por cima e espere algum tempo e retire a folha. Se os passos tiverem sido feitos corretamente, o desenho já deve estar na pele (mesmo que muito clarinho);
  3. Agora que já tem a base para o seu desenho, passe o lápis de olho preto (pode ser substituído por caneta de desenhista ou delineador de olhos) na imagem para contornar o desenho;
  4. Coloque talco por cima do desenho e espalhe com o pincel de blush, cobrindo toda a tatuagem. Quanto mais tempo você deixar o talco, mais tempo de vida o desenho terá. Quando estiver bem espalhado, borrife um pouco de curativo em spray por cima de toda a tatuagem. Se você não tem curativo em spray, faça o mesmo procedimento e aplique spray de cabelo no final);
  5. Deixe secar e pode mostrar para todo o mundo. Um arraso!

Dicas: Se você tem muito jeito para desenhar, esse primeiro passo pode não ser necessário e você pode desenhar diretamente na pele. Não se esqueça do efeito "espelho" para a tatuagem não ficar invertida!

Nota: O processo é muito parecido com o da tatuagem de chiclete, começando a desbotar com o tempo. Evite esfregar para prolongar a duração. Lugares mais expostos como os braços fazem a tatuagem falsa durar menos tempo. Quanto menos você molhar, mais tempo ela durará!

Como fazer tatuagem falsa que dure muito tempo

Se você estiver disposto a ter um pouco mais de trabalho por uma tatuagem temporária mais detalhada e duradoura com papel transfer, que pode ser encontrado em qualquer papelaria. Os desenhos para tatuagem falsa feitos com transfer serão impressos, então, aposte na criatividade, em texturas e cores. Para fazer a tatuagem falsa você vai precisar de:

  • 1 folha de paper transfer que seja ao menos do tamanho da tatuagem desejada;
  • 1 tesoura;
  • 1 folha de papel toalha.

Tatuagem artificial: como fazer

  1. Use o computador para escolher e imagem e alterá-la da forma que desejar, após a edição, inverta-a pois a imagem será impressa. Não esqueça de deixar o fundo da imagem branco de forma que a impressora não coloque tinta na região e o desenho fico bem delimitado;
  2. Imprima a imagem no papel transfer. Tome cuidado para posicionar bem o papel de forma que o desenho todo caiba na folha;
  3. Corte o excesso de papel o mais próximo possível que conseguir de suas bordas tomando cuidado para não cortar parte do desenho junto;
  4. Coloque o papel com a tinta virada para a pele na região onde deseja aplicar a tatuagem falsa;
  5. Cubra o papel transfer com um papel toalha e pressione bastante o desenho por 30 segundos tomando cuidado para que o papel transfer não saia do lugar;
  6. Remova o papel toalha e o transfer. Pronto!

A tatuagem com papel transfer pode durar até mais de uma semana se for bem cuidado, então, tome cuidado para não deixar molhar ou cair sabão em cima. Veja abaixo uma foto de tatuagem falsa feita com papel transfer.

Veja também: Qual é o significado da tatuagens das flechas

Como fazer tatuagem falsa com caneta BIC

Está atrás de uma tatuagem fácil de fazer? A opção com caneta BIC é uma ótima escolha. Saiba que por fácil e simples que seja o processo, a remoção do desenho não é tão fácil de ser feita contra sua vontade e é possível mantê-lo por algumas semanas. Além disso, se você precisar saber como fazer tatuagem falsa em casa de forma rápida, é essa a sua solução.

Material necessário

  • 1 caneta BIC da cor de sua preferência;
  • talco;
  • spray de cabelo ou para ferimentos;

Como fazer tatuagens falsas

  1. Faça o desenho desejado da forma que quiser, é possível usar mais de 1 cor de caneta de assim quiser. Se for fazer o desenho em um lugar onde você não alcança, peça para alguém com uma boa mão para desenhos fazê-lo por você;
  2. Jogue talco em cima do desenho e passe os dedos em cima para se certificar de que ficou em todos os lugares, remova os grandes excessos caso haja;
  3. Jogue o spray de cabelo em cima e espere secar.

Nota: Sprays de cabelo são bastante tóxicos e podem fazer mal, sendo assim, tome cuidado para não exagerar e utilizar apenas o necessário para molhar toda a tatuagem falsa, além disso, evite espirrá-lo na região do rosto.

Leitura complementar: Qual é o significado das tatuagens de âncoras

Como fazer meia de tatuagem no braço

Outra maneira bem legal de fazer tatuagem artificial, é a técnica da da tatuagem de meia, perfeita para quem não quer desenhos grandes e impactantes. Confira o tutorial de como fazer meia de tatuagem no braço no vídeo a seguir, do canal do umCOMO no YouTube:

Como testar tatuagens com o Ink Hunter

Independentemente de existirem várias técnicas para a remoção da tatuagem, o desenho irá marcar para sempre a sua pele o que leva muita gente a pensar duas vezes antes de botar as agulhas com tinta a furar. O aplicativo Ink Hunter promete tirar as dúvidas e a apreensão de decidir de fazer ou não uma tatuagem. Ele oferece essencialmente uma visualização em tempo real do rabisco na sua pele, mas também permite outras opções! Ink Hunter usa a realidade aumentada e mostra como ficaria a sua tatuagem sem precisar de enfrentar as agulhas e de uma forma muito fácil e rápida. Aprenda a testar tatuagem com o Ink Hunter.

  1. Faça o download do app na sua loja de aplicativos;
  2. Em primeiro lugar você precisa de escolher o desenho que você vai projetar e estar no aplicativo. Ele contém algumas imagens pré-definidas, mas o usuário pode escolher qualquer imagem da galeria de fotos do seu celular. Você pode escolher um desenho seu, uma fotografia de alguém ou simplesmente retirar uma imagem da net.
  3. Para que o dispositivo reconheça o local ele requer um emoticon, ou seja, uma marcação na pele para que os algorítimos detetem a área exata. Precisa de delinear apenas três linhas retas, duas paralelas entre si e uma abaixo destas. Confira a imagem para entender melhor.
  4. Em seguida, aponte a câmera na área que pretende ver o desenho. Uma visualização realística irá aparecer no visor. Suporta o movimento da área, adaptando o desenho à anatomia do local, mesmo que com limitações e ligeiramente artificial. Este procedimento é possível através da realidade aumentada.
  5. Além de projetar a tatuagem no corpo, você pode ainda editar o desenho definindo a sua rotação e tamanho, guardar uma imagem da projeção e partilhar com os seus contatos.
  6. Como viu, é muito fácil usar o aplicativo Ink Hunter para testar uma tatuagem, experimente e divirta-se!

Veja também: Qual o significado da tatuagem de triângulo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma tatuagem falsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.